CIC Facebook Instagram

Marca GOV 110px

Estão abertas, até o preenchimento de todas as 20 vagas, as inscrições para a oficina gratuita de Introdução a Softwares de Produção Musical que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) oferece, por meio das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Interessados devem se inscrever em duas etapas: a primeira é on-line, preenchendo o formulário disponível no link http://goo.gl/forms/7gBUCMEzomgXo0hT2; a segunda, presencial e obrigatória, deve ser feita de 13 a 17 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na secretaria da Difusão Artística da FCC, no CIC, por ordem de chegada. 
 
Para participar das aulas, é necessário que os candidatos tenham fluência em leitura musical e disponham de um computador portátil pessoal com placa de áudio instalada, além de fone de ouvido. Os encontros ocorrerão às segundas-feiras, das 16h às 18h, entre os dias 20 de junho e 19 de setembro, na sala 2 das Oficinas de Arte.
 
Sobre a Oficina
 
O desenvolvimento de ferramentas tecnológicas aplicadas a criação musical e a manipulação sonora de gravações de áudio promoveu uma revolução na forma de produzir música. Esta oficina é destinada a compositores, tecladistas/pianistas, técnicos de som e interessados na área de produção musical. A oficina se propõe a dar uma visão geral das ferramentas de notação musical como também de softwares de gravação e sequenciamento; dentre eles: Finale, Sibelius, Pro Tools, Logic, Garage Band, Cubase, Auto Tune e Melodyne.
 
As aulas serão ministradas pelo maestro, compositor e produtor musical Flávio Santos, com reconhecida atuação e destaque no meio musical. Possui composições publicadas na França, Estados Unidos e América Latina. É compositor de trilhas sonoras de filmes e campanhas publicitárias. Como regente coral participou em especiais da Coca-Cola e Disney. Regente do Coral da Komeco. Para saber mais, acesse: http://flaviosantos.com.br/maestro.html
 
 
 
Serviço:
 
O quê: Oficina de Introdução a Softwares de Produção Musical
Inscrições: 
Primeira etapa: pelo formulário disponível no link http://goo.gl/forms/7gBUCMEzomgXo0hT2
Segunda etapa: efetivando a matrícula presencialmente, de 13 a 17 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na secretaria da Diretoria de Difusão Artística, no CIC. É imprescindível que os inscritos efetivem a matrícula presencialmente, o que ocorrerá por ordem de chegada. 
Onde: Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Vagas: 20 
Aulas: de 20 de junho a 19 de setembro, sempre às segundas-feiras, das 16h às 18h.
Informações: (48) 3664-2639 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Participação gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC