FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

1


A Diretoria de Patrimônio Cultural da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) é, na esfera estadual, o setor responsável pelas ações de proteção, preservação e salvaguarda do patrimônio cultural catarinense.

Defender o patrimônio e a identidade de cada região de Santa Catarina é uma das prioridades do setor, que procura sempre respeitar as particularidades locais e estimular as iniciativas regionais.

Veja abaixo nossas principais notícias:

 

Imagens microscópicas captadas pelo Atecor da FCC são finalistas em competição internacional

Duas imagens microscópicas captadas pelo Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor), da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), são finalistas do NanoArtography. A competição internacional seleciona…

Aniversário da Ponte Hercílio Luz terá evento comemorativo gratuito e aberto ao público

Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), promove na manhã desta sexta-feira, 13, um evento comemorativo ao aniversário de 96 anos da Ponte Hercílio Luz. A partir das 10h30, o governador Carlos Moisés…

Com bens tombados pela FCC, Rota do Enxaimel em Pomerode é eleita uma das melhores vilas turísticas do mundo pela ONU

A Rota do Enxaimel, no bairro Testo Alto, em Pomerode (SC), foi eleita no último dia 2 de dezembro uma das melhores vilas turísticas do mundo. O reconhecimento veio pelo selo turístico internacional Best Tourism Villages,…