FCC FacebookTwitterYoutube

Logo GOV SC 2019 Colorido

1


A Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) é, na esfera estadual, o setor responsável pelas ações de proteção, preservação e salvaguarda do patrimônio cultural catarinense.

Defender o patrimônio e a identidade de cada região de Santa Catarina é uma das prioridades do setor, que procura sempre respeitar as particularidades locais e estimular as iniciativas regionais.

Veja abaixo nossas principais notícias:

 

SEM/SC prorroga prazo para para preenchimento da consulta sobre impacto da Covid-19 nas instituições museológicas catarinenses

Foi prorrogado até 21 de junho o prazo para as instituições museológicas catarinenses participarem da consulta que o Sistema Estadual de Museus (SEM/SC) está promovendo para avaliar os impactos da pandemia de Covid-19 no setor. O…

FCC e Ibram promovem oficina virtual do Programa de Capacitação Museológica

INSCRIÇÕES ENCERRADAS! A Coordenação do SEM/SC agradece todas as pessoas que demonstraram interesse pela oficina de Plano Museológico: planejamento estratégico para os museus. Devido à grande procura, as vagas se esgotaram seis…

Sistema Estadual de Museus lança 2º Relatório do Cadastro Catarinense de Museus

A coordenação do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC), vinculada à Diretoria de Patrimônio Cultural da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), lança a segunda edição do Relatório do Cadastro Catarinense de Museus…