BPSCFacebook

Logo GOV SC 2019 Colorido

Durante a pandemia de Covid-19:

EMPRÉSTIMO DE LIVROS:

No momento, o empréstimo de livros para o público ocorre mediante o agendamento prévio, com retirada presencial. Para ter acesso ao acervo, os usuários devem preencher o formulário disponível em https://bit.ly/3wv33Uh ou acesse através do QR-code: 

QR Code BPSC

Em 24 horas os usuários receberão um retorno da equipe da Biblioteca sobre o agendamento. A retirada ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, mediante confirmação.

Conforme as regras para garantir a segurança de usuários e colaboradores, não será possível a entrada de mais de uma pessoa no hall da Biblioteca para retirar os livros. É obrigatório o uso de máscara.

USO DO ESPAÇO PARA LEITURA E ESTUDOS

É possível usar o espaço físico da BPSC para leitura e estudo mediante agendamento prévio, no formulário disponível neste link ou acesse pelo QR Code: 

 QR Agendamento para leitura BPSC

Os agendamentos poderão ser feitos para horários entre 8h e 18h30, de segunda a sexta-feira. Estão suspensos trabalhos em grupos, oficinas, clube de leitura, contação de histórias, reuniões, entre outros que causem aglomeração, de forma presencial na Biblioteca.

Os usuários terão a temperatura aferida na entrada da Biblioteca e deverão usar máscara durante todo o período em que permanecerem no espaço. O usuário deverá retirar o número da mesa onde estará separado o material de leitura ou estudo.

Será permitido utilizar apenas o sanitário e bebedouros no andar onde a sua reserva foi feita (cada usuário deve ter sua garrafa ou copo). Após o uso dos materiais, eles devem ser deixados na mesa para que possa ser feita a higienização.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Agendamento de Atendimento Presencial na BPSC aos Pesquisadores (3º Andar)

 

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) disponibiliza atendimento presencial voltado a pesquisadores do Setor de Santa Catarina e Obras Raras (3º Andar).

O atendimento presencial será realizado mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 12h às 18h45. O serviço é voltado para pesquisas no acervo não digitalizado do Setor de Santa Catarina e Obras Raras. Os materiais já digitalizados estão disponíveis na Hemeroteca Digital Catarinense http://hemeroteca.ciasc.sc.gov.br/.

Para o agendamento presencial, é necessário preencher o formulário abaixo para que a equipe da Biblioteca entre em contato com os interessados. A confirmação será enviada em até 48 horas, para o e-mail cadastrado no formulário, com os dias, horários e responsáveis pelo atendimento.

Lembramos que é obrigatório o uso de máscara durante a permanência no espaço da Biblioteca.  
Para o manuseio de jornais e obras raras é obrigatório a utilização de luvas descartáveis, que devem ser trazidas pelo pesquisador (a Biblioteca não fornece estes equipamentos).

Os horários de agendamento contemplam duas pessoas por turno (matutino e vespertino), garantindo a segurança dos usuários e da equipe técnica em relação ao Covid-19.

O acervo consultado pelos pesquisadores será mantido em quarentena por 05 dias corridos após o uso.
O serviço segue o Protocolo de Segurança Sanitária divulgado pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina, disponível no site da Fundação Catarinense de Cultura (https://bityli.com/Biv5X2).

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 
:: Clique aqui para acessar o formulário de agendamento

Também é possível acessar o formulário por meio do seguinte QR Code:

QR Code agendamento pesquisadores