FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Festival Lambe Floripa

poster_festival_lambe_floripa_2023_3
Categoria :
CIC
Data:
18/08/2023
Local
Centro Integrado de Cultura - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

O Centro Integrado de Cultura (CIC), que também é sede administrativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), receberá de 14 a 20 de agosto obras que fazem parte do Festival Lambe Floripa, que proporcionará uma semana repleta de estímulos visuais. O evento inédito consiste em trocas de experiências entre artistas e participantes em que a arte sobre papel ganhará vida nos espaços urbanos da Ilha.

Um pré-evento teve início em 21 de junho com uma série de encontros que deram o pontapé inicial para as atividades gráficas do festival. Durante os dois meses que o antecederam, sob coordenação de Wilton Pedroso, Sara Duarte, Pique (Guilherme), Maria Eduarda Cruz e Mariana Piccolo, foram oferecidas mais de 16 oficinas abertas e gratuitas a artistas e à comunidade do Maciço do Morro da Cruz.

Com a intenção de mergulhar no mundo da arte impressa, vários locais de Florianópolis servirão de tela para a arte urbana (lambe-lambe e gravura street arte) de artistas nacionais e internacionais. Em 12 de agosto, haverá uma colagem colaborativa na Galeria de Gravura, situada no bairro Trindade e, a partir deste dia, serão oferecidas oficinas presenciais de serigrafia, tipografia, curadoria de arte urbana e Fine Art para a produção de lambe-lambes. Com vagas limitadas, abertas e gratuitas, as inscrições podem ser feitas por meio do site www.festivallambefloripa.com.br (seção “Atividades”).

Além da experiência presencial, uma jornada digital com cobertura on-line, encontros virtuais, conteúdos compartilhados gratuitamente, apresentações e entrevistas com os artistas participantes, e lançamentos de lambe-lambes com edições limitadas também farão parte da programação.

As exposições do Festival Lambe Floripa acontecerão ao ar livre em diferentes lugares da Ilha e em espaços como a Galeria de Gravura, a Bugio Centro, a Bugio Trindade, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o CIC. Além deles, haverá colagem coletiva no Bairro Educador do Morro do Mocotó, localizado no José Mendes.

A programação do festival está disponível em www.festivallambefloripa.com.br

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 14/08/2023 até 20/08/2023
    Domingo, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda