FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Vienna Morphing Chamber Orchestra & Álvaro Siviero

Vienna_Morphing_Chamber_Orchestra__lvaro_Siviero
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
12/08/2023 20:00
Local
Teatro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

De passagem pelo Brasil, o grupo austríaco Vienna Morphing Chamber Orchestra que, juntamente com o reconhecido pianista brasileiro Alvaro Siviero, realizarão apresentações, abertas ao grande público.

A Vienna Morphing Orchestra, que regularmente se apresenta em parceria com projetos do Metropolitan de New York, foi a orquestra convidada a ser responsável pelo concerto de abertura do Fórum Econômico Mundial - 2023, sediado na cidade de Davos. “A Vienna Morphing Orchestra está realizando um profundo trabalho de resgate, não somente pela elevadíssima qualidade musical de suas apresentações, mas por um sólido trabalho de redemocratização da música de concerto”, declara o pianista Alvaro Siviero que, assim como a orquestra austríaca, acumula passagem por diversos paises.

O repertório está sendo cuidadosamente escolhido, das valsas de Strauss aos grandes clássicos, toda a força e magia da música vienense interpretada por músicos de renome internacional. “Queremos transformar os teatros onde as apresentações serão realizadas em enormes salas de estar, conversando com a plateia, rompendo barreiras, compartilhando detalhes históricos sobre a vida e obra dos compositores, para que os presentes apreciem a música não somente de um ponto de vista estético, mas também intelectual. O idioma não será um empecilho, pois a música é linguagem universal”, complementa Siviero. Uma das apresentações será gratuita e totalmente voltada à esfera educacional, mostrando aos alunos da rede de ensino o papel e a importância da boa música no processo de formação cultural, educacional e da personalidade, deixando um positivo impacto na vida social das cidades que sediarão as apresentações

O paulistano Alvaro Siviero é um apaixonado pelo piano, acumulando passagens por países como Alemanha, Portugal, Itália, USA, República Tcheca, Emirados Árabes, Áustria, Polônia, França, Inglaterra, Suíça, Argentina, Chile, África do Sul, Ilhas Maurício e Reunião, Holanda, Espanha, Uruguay e Peru, apresentando-se em turnês com a London Festival Orchestra, Budapest Chamber Orchestra, Russian, Virtuosi of Europe, The City of Prague Philharmonic Orchestra, Orquestra Académica de Madrid, Polska Filharmonia Baltycka, Sinfonia Rotterdam, Wiener Kammersymphonie, Cape Town Philharmonic Orchestra, Salzburg Chamber Soloists e I Musici de Montreal, além de ser solista convidado de diversas orquestras brasileiras, tais como a Orquestra Sinfônica Brasileira, Sinfônica de Brasília, Sinfônica de Goiânia, Sinfônica do Paraná, Sinfônica de Sergipe, Sinfônica de Santos, Sinfônica de Campinas, entre outras. Siviero foi o primeiro brasileiro a participar do curso de imersão na obra de Beethoven na Casa Orfeo-Fondazione Wilhelm Kempff, em Positano. Em maio de 2007, realizou recital particular ao Papa Bento XVI, em Aparecida, São Paulo, quando da visita do Romano Pontífice ao Brasil. Em novembro de 2009, foi o artista que representou o Brasil no histórico Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma. Em abril de 2011, em Maiorca, realizou o recital oficial de reabertura do verdadeiro local onde Chopin residiu na Cartoixa de Valldemossa. Por sua incansável dedicação à cultura e promoção de diversos grupos sinfônicos nacionais e internacionais, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes como reconhecimento pelos serviços culturais prestados. Especializado em multiculturalidade pelo Lesley College (Cambridge) e graduado em Física pela Universidade de São Paulo, Siviero escreve sobre música clássica nos conteúdos digitais do jornal O Estado de São Paulo.

Ingressos à venda no site Sympla

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 12/08/2023 20:00

Fornecido por iCagenda