FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição Oráculo das Mulheres Lobas

mulheres_lobas
Categoria :
CIC
Data:
26/08/2023
Local
Espaço Oficinas - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

O Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe de 26 de agosto a 14 de setembro a exposição baseada no livro "Oráculo das Mulheres Lobas e Exposição de Imagens" de Gabriela Cavalheiro. A visitação é gratuita e ocorre de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

O livro é o compêndio de quase 10 anos de experiência com grupos de mulheres, trabalhando principalmente o estudo do livro “Mulheres que correm com os Lobos”, de Clarissa Pinkola Estés. Na concepção da psicologia Junguiana, os mitos, os contos e os sonhos podem ser olhados sob a mesma perspectiva, como partes integrantes de nós mesmas. Cada elemento que compõe a história corresponde a aspectos que representam nossa psiquê. Esse entendimento nos conduz a um olhar simbólico e lúdico do Universo feminino interno, dando forma e contexto ao mundo dos sentimentos e das emoções.

Além da releitura da obra literária já citada, sua composição com imagens em forma de cartas propõe uma poderosa ferramenta de trabalho para terapeutas e educadores, podendo ser utilizada em atividades de grupo, com mulheres e adolescentes, além de elucidar o processo no atendimento clínico individual. É, portanto, um rico instrumento que inspira, conecta e impulsiona o caminho desconhecido e profundo do  autoconhecimento, além de auxiliar no resgate e no fortalecimento do feminino que existe em cada uma de nós.

O livro é composto de 49 cartas sincronizadas aos 7 setênios - a jornada do feminino profundo e ancestral das mulheres. O conteúdo das cartas é a representação em imagens, dos contos do livro “Mulheres que correm com os lobos”. Acompanha, ainda, o livro de interpretação e de reflexão dos contos.

Gabriela Cavalheiro é psicóloga, Gestalt-terapeuta, facilitadora de grupos de mulheres e idealizadora do Clã das Mulheres Lobas.

Cronograma:

Exposição Oráculo das Mulheres Lobas
De 26/08 a 14/09/2023 - De terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Local: Espaço Oficinas - No Centro Integrado de Cultura (CIC)
Entrada gratuita

Roda de conversa: 01/09/2023 - das 14h às 16h (mínimo de 8 e máximo de 20 pessoas) - inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc9iGIHk_2JpYPtUXAt-ikrNH5m6EJFjOLdBxh5K6vjTEPcZA/viewform

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 26/08/2023 até 14/09/2023
    Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda