Marca GOV 110px

De autoria do professor Jayro Schmidt, estão disponíveis para download abaixo os volumes "Analogias de Imagens", com interpretações de algumas obras importantes da História da Arte e "Verbetes de Artes Plásticas", com o significados de palavras e expressões comuns na área e, em cada verbete, há uma proposição de exercício.

Em "Claricianas", o professor Jayro Schmidt explora as palavras usadas pela escritora Clarice Lispector em suas obras. Já "Melancolia I", analisa a gravura Melancolia I, criada em 1514 do artista renascentista alemão Albrecht Dürer.

"Breves leituras de obras de arte" relata as leituras e composições de algumas obras de arte, assim como as perspectivas históricas e culturais que permeiam essas produções artísticas. "Curiosidades Artísticas" apresenta curiosidades e segredos relacionados às obras de arte, seus criadores e suas influências como artistas e pensadores de uma época. "Personagens da Arte" retrata a história de alguns personagens e de que forma seus pensamentos e atitudes influenciaram ideias e olhares. Textos: Estrangeiro, Guto Lacaz e Spinoza.

Para fazer o download, basta clicar nos links abaixo:

::  Verbetes de Artes Plásticas

::  Analogias de Imagens

::  Claricianas

:: Melancolia I

::  Breves leituras de obras de arte - Ação do Coiote

::  Breves leituras de obras de arte - Cinco Pinturas

::  Breves leituras de obras de arte - Figura, Ajudante, Nome Secreto e Sósia

::  Curiosidades Artísticas - A Mini de Flávio

::  Curiosidades Artísticas - Lautrec Designer

::  Curiosidades Artísticas - O Segredo de Victor

::  Personagens da Arte - Estrangeiro

::  Personagens da Arte - Guto Lacaz

::  Personagens da Arte - O Spinoza