FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Gal Costa por Luiz Meira e Convidadas

9994-GAL-POR-MEIRA-CARROSSEL1
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
10/08/2023 21:00
Local
Teatro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Idealizado e dirigido pelo renomado músico florianopolitano Luiz Meira, uma das referências artísticas do nosso estado, e que durante 19 anos esteve ao lado de Gal Costa em turnês nacionais e internacionais, tocando nos mais importantes palcos do mundo em concertos de voz e violão.

Foram anos de muito trabalho, de shows memoráveis, de muita cumplicidade musical e de muita parceria. Meira costuma dizer que toda sua trajetória foi delineada a partir do momento que a parceria com Gal Costa entrou na sua vida. 

E agora chegou o momento do músico retribuir todos esses anos de trabalho, com esta linda homenagem que reunirá no Teatro Ademir Rosa algumas das mais lindas vozes da cidade, interpretando grandes sucessos de Gal, acompanhadas por uma banda formada por nove dos mais prestigiados músicos catarinenses  e dirigida por Luiz Meira, que também irá interpretar três canções neste espetáculo.

GAL COSTA E LUIZ MEIRA

Uma história de vida e cumplicidade musical.

Era maio de 1997 Gal Costa precisava de um violonista para fazer três shows de voz e violão no Rio, São Paulo e Salvador em um projeto chamado Fest´in Bahia que contava também com a participação da cantora cabo-verdiana Cesária Évora. Luiz Meira foi indicado por Fátima Magna, produtora de Gal e amiga de Meira. "Cheguei na casa da Gal numa segunda-feira e fui recebido por ela com aquela tranquilidade de sempre. Começamos a ensaiar e imediatamente rolou uma cumplicidade e uma energia muito boa. Ensaiamos três dias seguidos e na quinta viajamos pra São Paulo para o primeiro dos três shows que seria na sexta. Depois fizemos o Canecão (RJ) no sábado e no domingo, no ultimo show em Salvador já estávamos impressionantemente entrosados", conta Meira. Dali em diante a dupla nunca mais parou. Foram 19 anos fazendo shows pelo Brasil e no exterior, tocando em grandes festivais do mundo, em cidades como Barcelona, Madrid, Roma, Paris, Berlim, Bordeaux, San Francisco, Bruxelas, Caracas, Santo Domingo, Miami, Washington, Milão, Porto, entre outras.

Em maio de 2011, Gal e Meira fizeram um memorável concerto no Carnegie Hall de New York, o mais importante palco da música mundial. A imprensa americana teceu elogiosas críticas ao espetáculo. "Tenho muito orgulho de ter sido um dos poucos músicos brasileiros a tocar naquele palco", enfatiza Meira. A dupla tocou também em outros grandes palcos do mundo como a Palau de La Musica em Barcelona e o Auditório Santa Cecilia de Roma, um dos maiores palcos da musica erudita da Europa. Nesses 19 anos de trabalho, Gal Costa e Luiz Meira fizeram shows em mais de 40 países do mundo e em quase todos os estados brasileiros, sempre lotando os lugares onde a dupla se apresentava. Foi uma história de vida. De cumplicidade. De muita música brasileira!

SOBRE O SHOW:

O show tem no repertório canções eternizadas na voz de Gal Costa e que fazem parte da vida de todos nós que amamos a música brasileira. Com um cenário e um projeto de iluminação sofisticados e que remetem à carreira da cantora, e com uma banda formada por nove do mais requisitados músicos do catarinenses, Luiz Meira vai convidar quatro das grandes vozes da nossa cidade para interpretar sucessos de Gal, além de interpretar também três canções da cantora que já fazem parte do seu show solo. O repertório do show contará com 18 músicas, sendo que cada convidada cantará quatro destas canções. Alguns dos arranjos das canções são de Luiz Meira e outros são os originais das gravações.

Cantoras Convidadas:
Ju Passos
Amora Alves
Camélia Martins
Laura Padaratz
Banda

Voz, violão e guitarra: Luiz Meira
Piano e teclados: Caio Muniz
Piano e teclados: Neto Fernandes
Contrabaixo: Edu Almeida
Bateria: Rodrigo Porciúncula
Percussão: Alexandre Damaria
Sax e Flauta: Fabio Melo
Trompete: Gabriel Barbalho

Ficha Técnica:

Direção Musical: Luiz Meira
Produção Executiva: Harmônica Arte e Entretenimento
Coordenação de Produção: Heitor Lins e Luanda Wilk
Assistência de Produção: Emanueli Dalsasso
Iluminação Cênica: Gabriel Velasquez
Figurino e Maquiagem: Vanilla Atelier de Arte

Ingressos à venda nos site Blueticket

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 10/08/2023 21:00

Fornecido por iCagenda