FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Abertura da 9ª Semana do Rock Catarinense

Abertura_Semana_do_Rock_-_TV_CIC
Categoria :
CIC
Data:
07/08/2023 20:00
Local
Cinema Gilberto Gerlach - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

O Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), será palco da abertura da 9ª Semana do Rock Catarinense. O evento ocorrerá na próxima segunda-feira, 7 de agosto, às 20h, e tem entrada gratuita com ingressos limitados e distribuídos uma hora antes do evento no local.

Tradicionalmente uma das noites mais concorridas do festival, o evento de abertura tenta pincelar com diferentes estéticas a produção musical de Santa Catarina, com pocketshows especialmente preparados para a noite. Nesta edição, terá como atrações o folk de Daniel Arena; o reggae de Fish Ventura; o instrumental rock-groove-brasileiro de Grillo e os Mosquitos; e o rock melódico, cerebral e visceral da Parafuso Silvestre.

Programação

A nona edição do evento tem o objetivo de resgatar o passado, fortalecer o presente e vislumbrar futuros para a música catarinense. A programação conta com mais de 40 atrações ativas e atuantes na cena de Santa Catarina que se apresentarão durante duas em palcos de Florianópolis, São José e São Pedro de Alcântara, misturando gêneros e ritmos como rock, folk, reggae, hip hop, brasilidades e experimentalismos.

Neste ano, o homenageado é o Lourival José Galliani, o Toucinho Batera. Nativo de Florianópolis e com mais de 50 anos de carreira, é um dos maiores bateristas do Brasil, um irreverente mestre em sensibilidade e criatividade musical. Como é de praxe, as famosas rodas de conversa, onde a história da nossa música é resgatada, também estarão presentes.

A programação completa da 9ª Semana do Rock Catarinense está disponível na página oficial do evento no Instagram: @9_src.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 07/08/2023 20:00

Fornecido por iCagenda