FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Polaris - Maicon Clenk

Polaris_TAR_agosto
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
05/08/2023 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Polaris é o novo grande espetáculo de Teatro Ilusionista - linguagem criada pelo ilusionista, diretor e coreógrafo Maicon Clenk. O espetáculo é o primeiro no mundo que se passa literalmente dentro de um globo de cristal gigante. Integra mágica, teatro, acrobacia, dança e música, e vai transportar a plateia para uma atmosfera encantadora.

Mais do que belo, Polaris é uma história sensível e emocionante contada com muita fantasia e linguagem universal, o original Teatro Ilusionista, inspirada no mistério intrigante do que é realidade e ilusão, abordando de forma delicada a inexplicável magia que permeia a vida de todos os seres. Uma criança em pura essência, com dificuldades para lidar com a brutalidade da apatia humana, encontra Polaris, um reino de gelo dentro de um globo de cristal, onde vivem criaturas fantásticas que desafiam a suposta lógica dos seres humanos.

Repleto de efeitos visuais e especiais únicos, reúne exímios bailarinos e acróbatas em figurinos elaborados, numa cenografia majestosa. O elenco é composto por artistas do Brasil e do mundo com experiência em alguns dos maiores shows internacionais, como o Cirque du Soleil.

Polaris é vencedor do troféu ABRASCE como "Melhor evento do Brasil" e dois recordes brasileiros como "Primeiro espetáculo realizado dentro de um globo" e "O maior globo do Brasil".

O Teatro Ilusionista de Maicon Clenk é uma singular expressão artística autoral que traz para os palcos o grande mistério do universo em espetáculos visuais e físicos, que integram histórias, ilusionismo, teatro, dança, acrobacia e música e criam experiências que reconectam pessoas à magia.

No Teatro Ilusionista a diversidade se integra a arte mágica em espetáculos onde o mágico, como é popularmente conhecido, dá lugar a histórias originais com outras inúmeras e distintas personagens, que podem ser interpretadas por atores, bailarinos e acrobatas. De forma inclusiva, tudo e todos podem fazer a magia acontecer. O Teatro Ilusionista se expressa através de uma dramaturgia física e visual que não utiliza palavras, ou seja, universal. Os diálogos dão lugar à comunicação corporal.

Diferente de um show de mágicas, as técnicas de ilusionismo estão a serviço de uma história e integradas a outras formas de expressão artísticas. Os temas abordam o grande mistério que é o universo e trazem pontos de vista que instigam, para além da normalidade, o pensar e o sentir sobre o que é a realidade e o que está por trás dela.

Maicon Clenk é ilusionista e diretor coreógrafo, com uma consolidada carreira de 20 anos na criação de espetáculos originais, trabalhos na TV e séries de ilusionismo. É autor da linguagem artística “Teatro Ilusionista” e reúne inúmeros prêmios. Suas obras já foram assistidas por mais de 20 milhões de pessoas ao vivo. Com formação multidisciplinar integra diversos gêneros artísticos para criação de mundos mágicos. Suas criações retratam universos fantásticos.

Classificação indicativa: Livre (Indicado para maiores de 7 anos)

Ingressos à venda no site Pensa no Evento, nos seguintes links:
:: Dia 5/8
:: Dia 6/8

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 05/08/2023 20:30
  • 06/08/2023 20:30

Fornecido por iCagenda