FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Concerto IFSC - Brasil Itália

concerto_ifsc_agosto_23_tar
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
18/08/2023 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC
88025-201, Brasil

A Orquestra do Campus Florianópolis representa um espaço de excelência amplamente reconhecido, dedicado à pesquisa e exploração musical. Com mais de duas décadas de história, a Orquestra Experimental surgiu como uma extensão das aulas de música do Campus Florianópolis, congregando em sua formação todos os instrumentos que compõem uma majestosa orquestra sinfônica.

Para celebrar o marco de 45 anos do Coral do IFSC, temos a honra de apresentar o inspirador concerto "Brasil - Itália". Neste prestigioso evento, contaremos com a presença do maestro italiano Giovanni Tenti, renomado líder da Associação Ars Cantus Orchestra, e de sua filha, a talentosa soprano Chiara Tenti.

Nesta noite especial, a orquestra apresentará composições brasileiras sob a regência do maestro Irineu Lopes Melo e peças italianas sob a regência do maestro Giovanni Tenti. Juntos, eles conduzirão com maestria nossa exímia orquestra e o coral do IFSC, promovendo um espetáculo único e inesquecível.

A parceria Brasil-Itália iniciou-se em 2022, quando cinco estudantes de música do Câmpus Florianópolis foram à cidade de Venegono Inferiore, na Itália, para aprimorarem seus conhecimentos em regência orquestral e coral. Na ocasião, foi promovida uma memorável Master Class de 15 dias com o Maestro Giovanni Tenti na Associação Ars Cantus. Dessa vez, é  o IFSC que tem a honra de receber o maestro italiano para dar continuidade às atividades de formação musical por, aproximadamente, 20 dias, culminando com o grande Concerto Brasil-Itália.

O evento é beneficente e gratuito, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível na hora do evento. Os produtos arrecadados serão doados para a instituição - Asilo Irmão Joaquim - Florianópolis-SC.

Ingressos gratuitos disponíveis no site Sympla INGRESSOS ESGOTADOS

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 18/08/2023 20:30

Fornecido por iCagenda