FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Confira o programa Miscuta desta segunda, 26 de fevereiro, com mais informações sobre agenda da semana nos espaços administrados pela FCC e trilha sonora com músicas da banda Secos e Molhados.

Paticipantes da 4ª Conferência Estadual de Cultura já podem imprimir seus certificados. Para isso, basta acessar o link abaixo e seguir as instruções:

:: Clique aqui para baixar seu certificado

Instruções:
- Digite seu nome e selecione o ano base do evento.
- Na tela seguinte aparecerá o seu nome e o respectivo evento.
- Clique no seu nome e o certificado aparecerá.

A 4ª Conferência Estadual de Cultura foi realizada de 22 a 24 de janeiro no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O evento reuniu participantes de todo o estado com a missão debater políticas culturais, propor diretrizes para os Planos de Cultura e definir orientações prioritárias para a área. Na Conferência Estadual, também foram definidas 14 propostas para o Governo Federal e 14 propostas para o Governo do Estado para a área.

A Conferência Nacional será realizada entre os dias 4 e 8 de março de 2024, em Brasília.

Amazing Tenors traz ao palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), seu novo show "World Classics". Os três jovens e renomados tenores apresentam os maiores sucessos em inglês, espanhol, italiano e francês no dia 2 de março, às 21h.

Aliada às vozes impressionantes e marcantes de Henrique Moretzsohn, Murilo Trajano e Paulo Paolillo, uma belíssima orquestra ao vivo ajuda a refinar e transformar este espetáculo em uma noite inesquecível para todos os presentes. No repertório estão sucesso da música, como “Feeling Good”, “Caruso”, “La Barca”, entre outros.

Além dos três vocalistas e da orquestra, o espetáculo ainda conta com a direção geral do renomado diretor Bruno Rizzo, que assina  a direção de grandes espetáculos como “Queen Experience in Concert”, “Pink Floyd Experience in Concert”, Abba Experience in Concert”, “Embalos de sábado à noite, o musical”, “Las Vegas Amazing Show”, “Broadway in Night”, entre outros.

Produção executiva de Daniela Schiarreta e a direção de grandes mestres da cena artística da atualidade. Com direção musical do maestro Eduardo Pereira e produção de Diego Sanchez.

Ingressos à venda no site Ingresso Digital

Classificação: Livre

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA) convida a cantora ABruna para o especial Sinfônico Amy Winehouse no próximo dia 1º de março, sexta-feira, às 21h, no palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Direção artística e regência do Maestro José Nilo Valle.

Integrado à temporada 2024, o evento destaca a inédita parceria da OSSCA com a florianopolitana ABruna, cuja voz influenciada por soul, jazz e R&B, promete uma interpretação envolvente, levando o público a uma jornada única através da releitura de diversos clássicos de Amy Winehouse, cantora e compositora britânica que mesclava o swing do jazz, soul, reggae e ska.

Entre as músicas interpretadas estão as imprescindíveis "Back to Black", "Rehab", "Valerie", "You Know I'm No Good", "Tears Dry On Their Own" e algumas pérolas como "Cupid", entre outras.

Ingressos à venda no site Sympla

Classificação: Livre

Na próxima quinta-feira (29), o Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe o espetáculo "Tributo Secos & Molhados - Especial 50 anos" . A apresentação começa às 20h30.

Idealizado pelo músico, compositor e intérprete gaúcho Marcos Delfino, o show homenageia os dois primeiros álbuns de um dos grupos mais icônicos do Rock Brasil. Uma viagem na obra de João Ricardo, Gerson Conrad e Ney Matogrosso, banda que marcou a história da música nacional nos anos 1970, perdurando até os dias atuais.

Com arranjos fiéis e tons originais, o show passeia pela arte, poesia e musicalidade de canções como “O Vira”, “Rosa de Hiroshima”, “Fala” e a transcendental “Sangue Latino”, do disco de estreia homônimo da banda, de 1973, e “Flores Astrais”, do trabalho seguinte, de 1974. Com estes hits que habitam a memória afetiva do povo brasileiro, o show tem duração de 85 minutos, sendo que os discos são tocados quase que na íntegra, celebrando com diversos climas e atmosferas musicais os 50 anos do lançamento do primeiro álbum com a participação do ex-membro da formação clássica: Gerson Conrad.

Classificação indicativa: 12 anos

Ingressos à venda no site Blueticket