FCC FacebookTwitterYoutube

Logo GOV SC 2019 Colorido

A partir desta terça-feira, 19, o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) reabre para visitação, porém em horário diferenciado: das 13h às 19h, de terça a domingo.

Na entrada haverá medição de temperatura e controle do uso obrigatório de máscaras. Somente poderão entrar oito pessoas por vez e não será permitido tocar nos objetos expostos.

:: Confira o vídeo com as regras para visitação

Quem visitar o MIS/SC poderá conferir a mostra O que Vem antes da nuVem, que estava em cartaz antes da pandemia. A exposição faz um passeio no tempo mostrando suportes, mídias e players que fizeram história no registro de vídeos, fotografias e músicas até o momento atual, com o advento da digitalização dos arquivos. Estarão expostas cerca de 50 peças que revelam como era feito o armazenamento e como eram os meios de reprodução antes do surgimento das chamadas "nuvens". 

O MIS/SC está localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) onde o acesso também será das 13h às 19h, de terça a domingo, respeitando o distanciamento mínimo de 2m entre as pessoas e com obrigatoriedade de uso de máscaras.

O setor administrativo do MIS/SC segue em trabalho remoto, bem como o da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Outros espaços

As datas para pedidos de pauta do cinema do CIC, teatros administrados pela FCC, sala Lindolf Bell e espaço expositivo do MIS/SC, serão anunciadas ainda este mês.
A reabertura do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) está prevista para fevereiro.

 

O Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis, reabre hoje, 19, para atendimento ao público externo mediante agendamento.

Serão feitas visitas guiadas com, no máximo, sete pessoas por grupo, a partir de um roteiro estabelecido que segue protocolos de segurança para evitar contágios por Covid-19.

O agendamento poderá ser feito das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, na recepção do MHSC ou pelo telefone (48) 3665 6363. As visitas ocorrerão de segunda a sexta, das 13h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h. Os horários poderão ser marcados a partir desta terça-feira, 19 de janeiro.

É importante destacar que não será permitido tocar ou manusear o acervo. Os visitantes deverão, obrigatoriamente, usar máscara e respeitar o distanciamento físico. O local terá álcool em gel à disposição do público. Antes de iniciar a visita guiada, será exibido um vídeo com orientações.

O acesso ao MHSC será por uma das portas em frente à Praça XV de Novembro.

 

 

O Miscuta desta segunda-feira, 18 de janeiro, tem a participação do músico Thiago Aquino Gomes.

Fique bem, fique em casa e acompanhe o Miscuta!
Se precisar sair, use máscara e cuide-se!

O Miscuta desta segunda-feira, 11 de janeiro, traz uma retrospectiva com as músicas que tocaram no programa em 2020. Nesta edição, relembramos canções de Claudia Passos, Iara Germer, Renata Swoboda e Silvia Abelin.

Fique bem, fique em casa e acompanhe o Miscuta!
Se precisar sair, use máscara e cuide-se!

O Sistema Estadual de Museus (SEM/SC) atualizou o guia com recomendações de segurança para abertura de instituições museológicas.

O material visa colaborar na disseminação de boas práticas aos profissionais e gestores de instituições museológicas catarinenses, no sentido de evitar a contaminação por coronavírus nestes espaços.

As liberações de reabertura dos museus levam em conta as Avaliações do Risco Potencial para a Covid-19 em todo o estado.

Clique no link abaixo para ler as instruções:

:: Medidas atualizadas para reabertura museus em SC (2021 )