Confira o programa Miscuta desta segunda, 18 de março, com mais informações sobre agenda da semana nos espaços administrados pela FCC e trilha sonora com músicas de Jorge Coelho, em homenagem ao aniversário de Florianópolis.

Em abril, a Biblioteca Pública de Santa Catarina oferecerá uma Oficina direcionada ao conteúdo da prova de Língua Portuguesa do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos concursos”. As aulas ocorrerão nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de abril, das 9h às 11h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp (48) 99912-0599.

Durante a oficina, o professor Marcos Karro corrigirá provas da banca Cesgranrio, aplicadas em concursos ocorridos em 2023. O objetivo é a familiarização com o estilo das questões, bem como a revisão dos principais conteúdos gramaticais cobrados por essa banca em provas por ela elaboradas.

O Diário Oficial de Santa Catarina completa 90 anos de contribuição para a informação e transparência no nosso Estado. Para comemorar essa data especial, haverá solenidade com homenagens a servidores e autoridades no dia 20 de março, às 20h, no Teatro Ademir Rosa do Centro Integrado de Cultura (CIC).

Está prevista ainda a exposição "Do prelo ao digital: 90 anos de história e transparência", que traça a jornada do Diário Oficial de Santa Catarina desde os primeiros dias de impressão em prelo até a era digital de hoje. A mostra aborda momentos históricos, capas marcantes e os avanços tecnológicos que moldaram o jornal ao longo das décadas.

Participação especial da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina - OSSCA.

Ingressos gratuitos disponíveis no site Sympla

Todos os sábados, a partir do dia 30 de março, o auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina será palco do curso gratuito de Artes Cênicas, formação de atores e diretores. No dia 16 de março haverá teste de admissão para as aulas.

O curso é promovido pela companhia Ari Nunes Artes & Vídeo Produções. Mais informações podem ser obtidas diretamente pelo telefone (48) 984099970.

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abriu nesta sexta-feira, 15 de março, as inscrições do Programa de Incentivo à Cultura (PIC). Proponentes com interesse em cadastrar uma proposta, devem acessar a plataforma Prosas.

O PIC é uma ferramenta de fomento para viabilizar projetos culturais catarinenses, por meio de renúncia fiscal do Imposto de Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). “O Programa de Incentivo à Cultura é investimento. Reflete na economia, no aumento da arrecadação e na renda da cadeia produtiva do setor artístico e cultural. Possibilita que projetos fiquem mais grandiosos e cheguem a mais pessoas”, afirma o presidente da FCC, Rafael Nogueira.

Em 2023, foram aprovadas cartas de captação de 120 projetos, provenientes de 40 municípios catarinenses. Somadas, as cartas ultrapassaram R$ 60 milhões. Para o governador Jorginho Mello, é a comprovação de que as atividades culturais chegam as todas as regiões do estado. "É uma ação que soma para o setor em Santa Catarina. Todas as cidades e regiões catarinenses têm algo cultural e interessante para mostrar".

:: Mais informações e tutoriais sobre o PIC estão disponíveis na área especial do Programa no site da FCC