FCC FacebookTwitterYoutube

Logo GOV SC 2019 Colorido

Foi divulgada nesta sexta-feira, 27, a lista de inscrições admitidas para o Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC. Foram 1231 inscrições admitidas e 389 inadmitidas. Para conferir o resultado, basta clicar no link abaixo:

:: Resultado da etapa de admissibilidade

O período para enviar pedidos de recurso para inscrições inadmitidas será entre 00h01 de 30 de novembro de 2020 e 23h59 de 04 de dezembro de 2020. As solicitações devem ser feitas exclusivamente em um campo que estará disponível na própria plataforma de inscrições.

É importante destacar que, conforme o edital, serão desclassificados os participantes já premiados por sua trajetória em outros editais de municípios catarinenses realizados com recurso oriundo da Lei Aldir Blanc.

Segundo o cronograma, a previsão é que o resultado final seja divulgado até 21 de dezembro de 2020.

O valor total deste edital é de R$ 13.160.000,00 (treze milhões, cento e sessenta mil reais), distribuídos em 776 (setecentos e setenta e seis) prêmios, em 20 categorias.

Como o nome já diz, é uma premiação que reconhece a trajetória dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, artífices, mestras, mestres, grupos, coletivos, instituições artísticas e culturais e pontos de cultura, entre outros entes atuantes no território catarinense que tenham prestado significativa contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural de Santa Catarina.

:: Saiba mais sobre a Lei Aldir Blanc em SC

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) informa que está fazendo os pagamentos dos seus editais e da renda emergencial proveniente da Lei Aldir Blanc. Abaixo o detalhamento da situação de cada oportunidade:

Edital #SCulturaEmSuaCasa

Os pagamentos estão sendo feitos em lotes e, atualmente, estão sendo pagos projetos que tiveram os relatórios aprovados na primeira, segunda e terceira listagens. No entanto, alguns pagamentos estão sendo devolvidos à FCC pelos respectivos bancos devido a inconsistências em dados de contas digitais informados inadequadamente. A Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) do Edital está entrando em contato com cada um dos contemplados que tiveram problemas. Todo esse procedimento de contato individualizado está demandando tempo, atrasando os pagamentos subsequentes. Além disso, a FCC precisa fazer manualmente tanto a abertura de processo com toda a documentação de cada contemplado no SGP-e, como fazer o cadastro de beneficiário contemplado no Edital #SCulturaEmSuaCasa para que seja depositado o recurso.

Ademais, há muitos contemplados que possuem contas em bancos que levam até 72 horas para efetivarem os pagamentos. Portanto, quando o contemplado verifica o status de projeto pago na plataforma de inscrições, não significa dizer que o valor foi creditado no mesmo instante. Quando é observado o pagamento na plataforma, isso quer dizer que a FCC já emitiu a ordem bancária para o pagamento.

Até esta quinta-feira, 22, foram pagos 217 projetos com relatórios aprovados e mais 49 devolvidos pelas instituições bancárias. Destes, 41 foram ajustados pela própria FCC e reenviados para pagamento e oito estão em verificação. 

Em caso de dúvida, o e-mail de contato é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Renda Emergencial

A primeira listagem do Inciso I da Lei Aldir Blanc já foi encaminhada para pagamento, após a realização do cruzamento de dados dos solicitantes por diversos órgãos de controle, a fim de manter a lisura do processo. A maioria destes contemplados já recebeu o benefício, no entanto, houve um problema de compensação em alguns dos pagamentos e os recursos voltaram à FCC. A Fundação está analisando cada um dos casos e vai refazer os pagamentos. Caso seja necessário, a equipe entrará em contato individualmente pelo e-mail cadastrado na inscrição, solicitando informações adicionais.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pela Central de Relacionamento da Lei Aldir Blanc SC.

Em breve será publicada a segunda lista de solicitações homologadas. Os solicitantes não homologados poderão entrar com pedido de recurso, enviando e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Prêmio Elisabete Anderle 2020

A FCC já está realizando o pagamento dos projetos contemplados na edição de 2020 do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. No entanto, verificou-se que grande parte dos contemplados ainda não enviou as informações bancárias para depósito.

Para enviar os dados bancários, é necessário entrar na plataforma com login e senha e clicar em "Prestação de Contas". As orientações para abertura de conta bancárias estão disponíveis na plataforma de inscrições.

Prêmio Catarinense de Cinema 2020

Em fase de assinatura de contratos.

Foi divulgada nesta quinta-feira, 26, a lista de suplentes que tiveram seus projetos contemplados e estão aptos para assinatura de contrato. 

Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC

Inscrições encerradas no último domingo, dia 22. Estiveram abertas durante 45 dias, período no qual a FCC recebeu 1620 inscrições, de 118 municípios catarinenses.

:: Confira o cronograma

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pela Central de Relacionamento da Lei Aldir Blanc SC.

A Comissão de Organização e Acompanhamento do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura informa que houve retificação na lista de contemplados do edital, nas categorias Prêmio Música - Pesquisa Formação - Mesorregião Sul e Prêmio Patrimônio Material - Restauração e Conservação - Mesorregião Oeste.

Confira abaixo a lista atualizada:

::  Resultado Elisabete Anderle 2020 - Retificado em 26 de novembro de 2020

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) divulga a lista com o resultado dos recursos deferidos e indeferidos, proveniente das solicitações não homologadas para pagamento da renda emergencial do Inciso I, do Art. 2o da Lei 14.017/2020, do primeiro lote. A publicação tem o objetivo de dar ampla divulgação e transparência ao processo de solicitação da renda emergencial em Santa Catarina.

:: Lista do resultado dos pedidos de recurso deferidos
(Primeiro lote, inscrições realizadas do dia 22/09 ao dia 30/09)
:: Lista do resultado dos pedidos de recurso indeferidos
(Primeiro lote, inscrições realizadas do dia 22/09 ao dia 30/09)

A lista dos resultados foi elaborada a partir dos requerentes que enviaram seus pedidos de recurso no período de 10 dias após o ato da publicação das homologações e não homologações.

O pagamento aos homologados respeitará o limite de recursos repassados pela União, destinados às finalidades previstas na legislação, sendo debitados em cota única, somando o valor das cinco parcelas da renda emergencial. O prazo para recebimento da renda emergencial, aos solicitantes homologados, respeitará os processos determinados pela Lei Aldir Blanc.

Sobre a Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc prevê ações emergenciais para o setor cultural. Entre as medidas, está o auxílio financeiro a trabalhadores e trabalhadoras e a espaços artísticos e culturais que tiveram suas atividades interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), está fazendo o pagamento de renda emergencial aos trabalhadores e trabalhadoras do setor, enquanto os municípios ficarão responsáveis pelos subsídios para os espaços culturais. Além disso, a FCC também abriu inscrições para o Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC.


:: Clique aqui para saber mais detalhes sobre a Lei Aldir Blanc em SC

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) já está realizando o pagamento dos projetos contemplados na edição de 2020 do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. No entanto, verificou-se que quase 50% dos contemplados ainda não enviaram as informações bancárias para depósito.

Para enviar os dados bancários, é necessário entrar na plataforma com login e senha e clicar em "Prestação de Contas".

As orientações para abertura de conta bancárias estão disponíveis na plataforma de inscrições.