FCC FacebookTwitterYoutube

Logo GOV SC 2019 Colorido

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) recebeu a visita do professor Fernando Madedo, presidente da Sociedad por el Patrimonio Audiovisual, organização argentina responsável pela preservação e restauração de obras audiovisuais na América Latina, além de oferecer cursos de especialização na área.

Na ocasião, o professor visitou as reservas técnicas do Museu e conheceu a equipe. Foi recebido pela administradora do MIS/SC, Ana Lígia Becker, e pelo responsável pelo Setor de Conservação e Limpeza, Cândido Detoni Gazzoni. Além de conhecer o acervo das cinco coleções, o professor Fernando Madedo inspecionou alguns dos filmes em suporte película e repassou orientações para melhorar o processo de conservação de alguns dos objetos.

A visitação foi um compromisso especial, com a vinda do professor para o Brasil, e foram seguidos todos os protocolos sanitários pertinentes.  

"A visita fora muito produtiva, no sentido de intercâmbio na área de Preservação Audiovisual entre representantes dos dois países, através de debate e troca de informações sobre a matéria, a importância da memória audiovisual para a sociedade, e o cenário atual na América Latina, seus desafios, proposições e possibilidades em meio aos recursos humanos e financeiros disponíveis. Motivo de felicitações para o Museu, o professor demonstrou entusiasmo por alguns dos raros itens pertencentes ao acervo, e parabenizou pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no cuidado e organização do acervo, e dos estudos para digitalizá-lo. Foi uma ocasião de muito prestígio receber um profissional de grande conhecimento e experiências nas instalações do MIS/SC", relatou o técnico Cândido Detoni Gazzoni.

O prazo para inscrições no 11º Salão Nacional Victor Meirelles terminam às 23h59 do dia 20 de janeiro de 2022. A Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) do Edital elaborou um resumo das principais dúvidas para orientar os proponentes nesta reta final. Confira:

ATENÇÃO NA HORA DA INSCRIÇÃO

  • PROPOSTA DESCRITIVA - Cada participante poderá enviar uma proposta com até cinco (5) trabalhos. Pode ser considerado um (1) trabalho, uma série em que utiliza-se do espaçamento de no máximo 9m2.É preciso inserir previamente o nome dos trabalhos a serem inscritos na aba “Proposta” para que o sistema crie o campo de upload do trabalho na aba “Documentos”.
  • PLANO DE MONTAGEM – O plano de montagem representa a forma como as obras inscritas serão expostas no 11º SNVM. Imagens e croquis com medidas ajudam a compreender melhor, especialmente quando se trata de instalações.
  • EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS - O museu irá dispor de recursos para mostra visual, porém as obras serão apresentadas em equipamentos de forma coletiva. Caso o artista produza um vídeo instalação ou deseje que sua obra seja apresentada individualmente, este terá que providenciar os equipamentos.
  • PORTFÓLIO E CURRÍCULO – Um único arquivo com os dois requisitos em formato PDF. Quanto ao tamanho dos arquivos observar o descrito no Edital, item 6.4 A soma total dos anexos do projeto não poderá exceder o tamanho de 30 MB. 6.5 Nos casos em que os documentos obrigatórios exijam arquivos de extensão superiores a 30 MB, será permitida a utilização do recurso de armazenamento em nuvem, com seu endereço de acesso fornecido em arquivo tipo PDF anexado na plataforma de inscrição.
  • Demonstrativo de Atendimento aos Requisitos para Transferências no Estado de SC - DART SC Transferências (https://www.sc.gov.br/cge/dart/) - Os Participantes que não estão cadastrados no Demonstrativo de Atendimento aos Requisitos para Transferências no Estado de SC - DART SC Transferências devem encaminhar a tela salva de "Credor não cadastrado".
  • O Edital permite uma inscrição por proponente, seja PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA (escolha do próprio proponente), quem legalmente responderá por todas as questões e solicitações do Edital. Mesmo no caso de apresentação de trabalho coletivo, somente um proponente poderá se inscrever.
  • Número do PIS/NIT/PASEP - Pode ser anexado cópia do documento ou consulta online a esses dados ou ainda, declaração do órgão responsável pela emissão.
  • CONTA BANCÁRIA - Quando o selecionado se tratar de Pessoa Jurídica (incluindo os tipos: (EI), EIRELI e MEI), a conta bancária deverá ser da empresa, conforme os dados cadastrais apresentados na inscrição. Para efeito de pagamento não serão aceitos contas em bancos digitais, conta poupança e conta salário.
  • CNDs - Todos os documentos solicitados no edital para inscrição são obrigatórios e devem estar de acordo entre si, por exemplo, o endereço cadastrado na inscrição deve ser o mesmo do preenchido nos anexos enviados e estar de acordo com as CNDs enviadas. As prefeituras prestam atendimento presencial, além do online.
  • INSCRIÇÕES: https://snvm2021.fepese.org.br
  • Informações, dúvidas e/ou esclarecimentos devem ser enviados exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

     

Um olhar diferenciado sobre o patrimônio cultural e as belezas naturais de Santa Catarina é o tema da exposição fotográfica “Olhares Catarinenses”, que abre para visitação no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), em Florianópolis, a partir desta quarta-feira, 19. A mostra reúne 53 fotos selecionadas pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). O espaço poderá ser visitado de terça a domingo, das 10h às 21h, com entrada gratuita.

No projeto “Olhares Catarinenses”, o estado foi dividido em oito macrorregiões e todas elas possuem imagens contempladas. A exposição apresenta apenas fotos inéditas e com um diferencial: feitas, em sua maioria, por amadores. O objetivo do projeto, organizado pela Fecam, com o apoio da Santur e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), é oferecer um novo acervo fotográfico, virtual e físico, para mostrar a diversidade cultural de Santa Catarina. No total, foram inscritas 564 imagens de todo estado.

Além de envolver todas as 21 associações de municípios catarinenses, o material será publicado em um livro que terá as melhores fotos. O responsável pela seleção técnica é o fotógrafo Carlos Antônio Mafalda, que há 53 anos atua como fotojornalista no estado, que enfatizou o desafio de selecionar as fotos para exposição e para o livro. “Foi sensacional e emocionante acompanhar o trabalho destes fotógrafos, com imagens que apresentaram muita qualidade e feitas com amor e coração dos catarinenses", afirmou.

A mostra segue em cartaz até 27 de fevereiro de 2022. Para visitar o MIS/SC é necessário usar corretamente as máscaras e respeitar o distanciamento entre as pessoas.

Serviço:

Mostra Olhares Catarinenses

Local: MIS/SC, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC
Horário espaço expositivo: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita

O quinto Miscuta de 2022 integra uma série de retrospectivas que lembram os convidados e convidadas que passaram pelo programa ao longo de 2021.

Mantenha o distanciamento, a higiene, use máscara e cuide-se!

Fique bem e acompanhe o Miscuta! 

A Camerata Florianópolis estreia sua 29ª temporada em grande estilo, com uma homenagem ao mais planetário dos gêneros musicais: o rock. Com centenas de apresentações bem-sucedidas em diversas cidades do Brasil, sempre atraindo multidões aos concertos ao ar livre, teatros e casas de shows, está de volta o Rock’n Camerata. O espetáculo será realizado no dia 21 de janeiro (sexta-feira), às 20h30, no Teatro Ademir Rosa (CIC).

Grande sucesso de público e crítica, o Rock’n Camerata completa 14 anos em 2022. É um concerto/show que nunca se repete, traz novidades em toda edição e conta com a participação da banda Brasil Papaya Instrumental, tendo na linha de frente os vocalistas Daniel Galvão, Rodrigo Gnomo Mattos e a soprano Carla Domingues. A regência, como sempre, é do maestro Jeferson Della Rocca e conta com os arranjos do compositor e pianista Alberto Heller. A produção do espetáculo é de Maria Elita Pereira. 

REGRAS SANITÁRIAS

Devido à pandemia e seguindo todos os protocolos de saúde, o Teatro disponibilizará um número reduzido de ingressos – eles poderão ser comprados pelo site da Blueticket.

Para participar, a pessoa precisa estar com pelo menos 14 dias de esquema vacinal completo, ou seja, deve ter tomado as duas doses ou dose única das vacinas contra a Covid-19. Além disso, é necessário usar máscara, manter distanciamento, utilizar álcool para higienizar as mãos e será proibido comer ou beber dentro do teatro.  

SERVIÇO

O QUE? Espetáculo Rock’n Camerata 

QUANDO? Dia 21 de janeiro de 2022, às 20h30

ONDE? Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis

INGRESSOS: No site da Blueticket, (https://site.blueticket.com.br/evento/29582) ou na sede da Camerata Florianópolis

VALOR: R$60 (meia) e R$120 (inteira)