Brilhantes, opacas, difusas. Transparentes. Em alto e baixo relevo. Sutis com tom de aquarela, intensas como a tinta a óleo. Essas são algumas das possibilidades da serigrafia exploradas por Marta Dischinger e Ivan de Sá na exposição que ficará aberta à visitação de 10 de maio a 2 de junho no Espaço das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Para Ivan de Sá, a serigrafia é arte e ofício. Formado pelo Senai em artes gráficas, já foi professor de serigrafia no CIC e na Universidade Federal de Santa Catarina. É artista visual, gravurista, e trabalha também cinema. Em suas obras escolhidas para a exposição, há imagens da Costa da Lagoa e de dunas, gravadas com cinco e seis cores.

Marta é arquiteta com doutorado pela Chalmers University of Technology, Suécia. É professora de Arquitetura. Como artista, trabalha principalmente com a xilogravura, litografia e gravura em metal. Está experimentando pela primeira vez a serigrafia, reinventado algumas de seus trabalhos anteriores e criando novas composições, como um pôr-do-sol e de cardos, espécie de plantas.

Serviço:

O quê:
Exposição de serigrafias e xilogravuras de Ivan de Sá e Marta Dischinger
Abertura: 09/05/2017, às 19h
Visitação: de 10/05 a 02/06/2017 – de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Onde: Espaço das Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC)
Informações: (48) 3664-2639

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC