FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

No dia 7 de abril, às 19h30, o Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe a palestra Compreendendo a Geometria Natural - Como Funciona e para que serve? com o artista plástico uruguaio Luis Viderbost Henares. O encontro ocorrerá na sala 2 das Oficinas de Arte, sem necessidade de inscrição prévia.
 
De acordo com o artista, a Geometria Natural é a "ordem subjacente das estruturas da matéria", ela está sujeita a relações de proporção tanto no espaço como no tempo. "Essas relações abrangem a totalidade do Universo, basta citar a progressão geométrica da espiral galáctica e de nosso DNA, o macro e o microcosmos respondendo às mesmas leis",explica. "Da mais remota antiguidade esses parâmetros de Harmonia vêm sendo utilizados pelo homem com o intuito de inserir as suas obras num contexto maior, com a finalidade de criar espaços de ressonância vibracional", completa. 
 
Luis Viderbost Henares é artista plástico autodidata, nascido em Fray Bentos, Uruguai. Desde 1979 vive no Brasil. Já expôs em cidades do Uruguai, Argentina, Espanha, Gramado (RS), Porto Alegre (RS) e Florianópolis.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC