CIC Facebook Instagram

Marca GOV 110px

Estão abertas até 2 de fevereiro as inscrições para duas conversas sobre arte que fazem parte do projeto Verão Cultural CIC'17 da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). No dia 6 de fevereiro está programado o Encontro Entre Artes, com a musicista Silvia Beraldo; já no dia 7 de fevereiro é a vez da Conversa em Língua Estrangeira, nesta edição em espanhol, com Tatiana Lee. A participação é gratuita para os dois eventos. 
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (48) 3664-2639. 
 
Encontro Entre Artes
 
Inscrições: até 2 de fevereiro pelo link https://goo.gl/forms/e3AkMR3UfblSdmnl1
Os inscritos receberão um email de confirmação no dia 3 de fevereiro.
Ministrante: Silvia Beraldo
Dia e horário do encontro: 6 de fevereiro (segunda-feira), das 20h30 às 22h.
Local: Cinema do CIC - Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Número de vagas: 100
Ementa: Relato da experiência da ministrante na criação de trilha sonora para cinema, teatro e exposição de arte. 
Trilhas para cinema: Relação roteiro/música; imagem/música; A música no documentário e na ficção; Pesquisa sobre música de época; A trilha como parte da cena; A importância do arranjo; Relação tema/ personagem; A importância da presença do compositor no set de filmagem.
Teatro: Pesquisa música afro (candomblé) em Florianópolis; Participação de músicos no espetáculo; Participação da compositora nos ensaios e em todo o processo de criação da peça.
Exposição de arte: A trilha como parte da obra, no caso uma exposição do artista Rodrigo de Haro no forte da Praia do Forte. Criação musical para diversas ambiências.
 
Conversa Em Língua Estrangeira - Espanhol
 
Inscrições: até 2 de fevereiro pelo link https://goo.gl/forms/rIZUB9TDL8b8RzWl1
Os inscritos receberão um email de confirmação no dia 3 de fevereiro.
Ministrante: Tatiana Lee
Dia e horário da conversa: 7 de fevereiro (terça-feira), das 20h30 às 22h.
Local: Cinema do CIC - Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Número de vagas: 100
Ementa: Conversa sobre Grotesco e Misticismo, abordando aproximações entre ambos os conceitos a partir do escopo teórico do imaginário simbólico, com exemplos nas artes visuais e através da análise de trechos de filmes do cineasta Alejandro Jodorowsky (multi-artista, cineasta, terapeuta e místico nascido no Chile e radicado na França, com uma visão peculiar de espiritualidade ao utilizar a noção de Grotesco enquanto chave para o despertar do inconsciente para a transcendência e para “acordar” os sentidos do ser humano). Nessa conversa abordaremos como Jodorowsky articula esses conceitos e deixaremos para que o público perceba se ele é bem sucedido ou não em sua proposta mística. Também fará parte do conteúdo abordado na conversa a relevância da arte enquanto ferramenta sensibilizadora acerca do humano e sua transcendência.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC