O cineclube CineSonora retorna na próxima quarta-feira, dia 16/07, às 19h30, no Cinema Gilberto Gerlach, do Centro Integrado de Cultura (CIC), com a exibição do documentário “Garoto – Vivo Sonhando”, de Rafael Veríssimo, que resgata a história de Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, considerado por seus pares como um dos maiores violonistas de todos os tempos. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos uma hora antes da sessão.
Com arquivos raros e depoimentos de grandes violonistas como Baden Powell, João Gilberto e Raphael Rabello, o documentário promove uma imersão na trajetória de Garoto, menino-prodígio integrante do mítico
Bando da Lua - conjunto que acompanhou Carmen Miranda nos Estados Unidos -, e que se tornou um dos pioneiros da bossa nova e modernizador do violão no país. O bate-papo após a sessão traz como convidado o violinista Felipe Coelho, que apresenta também o seu trabalho autoral com o videoclipe da música “Message” na abertura da sessão.
A exibição do documentário conta com a parceria do festival IN-EDIT Brasil e do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e terá legendagem LSE na tela, e intérprete de Libras durante a conversa.
Garoto - Vivo Sonhando
Rafael Veríssimo | Brasil | 2022 | 100’
Sinopse: Prodígio dos instrumentos de corda, pioneiro da bossa nova, mestre modernizador do violão: Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto (1915-1955), é um dos pilares escondidos da música brasileira. Tecida por arquivos raros, diários pessoais e depoimentos, esta imersão documental revela sua influência e os conflitos artísticos de um vanguardista com a trajetória popular trilhada na era de ouro do rádio.
Serviço:
O quê: Filme "Garoto - Vivo Sonhando" - Cineclube CineSonora
Data: 16/07/2025 (quarta-feira), às 19h30
Local: Cinema Gilberto Gerlach – No Centro Integrado de Cultura (CIC)
Entrada gratuita, com distribuição de ingressos por ordem de chegada uma hora antes do evento.
Acessibilidade: Filme com Legendas LSE e Libras na tela e bate-papo com intérprete de Libras
Classificação: 10 anos
Fornecido por iCagenda