CIC Facebook Instagram

Marca GOV 110px

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio das Oficinas de Arte, abre inscrições para a Oficina de Construção de Câmeras Artesanais. A atividade faz parte da programação do projeto Verão Cultural CIC'17.
 
A primeira etapa para inscrição deve ser efetuada online, no link: https://goo.gl/forms/94JWUtmJVrojk0Ds2, até o dia 10 de janeiro de 2017, às 18h.
 
A oficina terá início no dia 16 de janeiro de 2017, serão disponibilizadas 12 vagas que poderão ser preenchidas tanto por residentes em Florianópolis como turistas.
 
Conteúdo:
Projeto e construção de câmeras artesanais para fotografia pinhole, câmeras  simples com lente de lupa e câmera de grande formato com lentes comerciais, câmeras experimentais. Fotografia com filme de raio-x, revelação e impressão.
 
Requisitos:
Experiência em fotografia, noções de laboratório químico preto e branco, ou ter participado de um dos cursos anteriores com aproveitamento:
Fotografia experimental;
Fotografia de grande formato;
Fotografia para Professores;
Habilidade manual no trabalho básico com madeira, metais, uso de ferramentas.
Apresentar currículo resumido e portfólio online para seleção.
 
Vagas:
12 vagas (residentes de Florianópolis e turistas), atividade gratuita, material por conta dos alunos de acordo com o projeto a ser desenvolvido.
Serão seis (6) encontros em duas semanas, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h
Datas dos encontros: 16, 18, 20, 23, 25 e 27 de janeiro
Total de 21 horas aula - será fornecido certificado a quem tiver até uma falta.
Falta na primeira aula ou duas faltas implicam no cancelamento da vaga.