FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Após o recesso de fim de ano, o Cineclube Infantil volta à programação do Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) a partir de 11 de janeiro de 2020. As sessões ocorrem sempre aos sábados, às 16h, com entrada gratuita. A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, com curadoria da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Confira a programação para janeiro de 2020:

11 de janeiro:

KaguyaO Conto da Princesa Kaguya
Direção: Isao Takahata
Gênero: Animação
País: Japão
Ano: 2015
Duração: 118min
Sinopse: Animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante.
Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente
quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para
tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que
enfrentar seu destino e sua punição por suas escolhas.

18 de janeiro:

malasartesSessão de curtas-metragens nacionais
Duração: 64 min
Com os filmes:

Malasartes vai à feira (De Eduardo Goldstein - Ficção, RJ, 2004, 13’)
Numa feira no interior de Minas o lendário Pedro Malasartes tenta encher a barriga, nem que para isso precise cozinhar uma bela sopa de pedra.

Calango! (De Alê Camargo - Animação, Distrito Federal, 2007, 7’44’’)
Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição... mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina. Ação, humor e uma perseguição
desenfreada numa animação 3D bem brasileira.

O homem que bota ovo (De Rafael Conde  - Ficção, Minas Gerais, 2004, 13´)
O sapateiro Bonifácio e sua mulher, Suely, moram em uma cidadezinha do interior mineiro. Bonifácio adora a esposa e confia nela totalmente. Um dia, porém, ele encontra um amigo que lhe assegura que mulheres não conseguem guardar segredos.

Feira da fantasia (De Talvanes Moura - Animação, Ceará, 2010, 10min 25seg)
Miúdo, um menino de 10 anos, se encanta com as histórias que seu pai, Seu Antônio, lhe conta sobre a feira de Limoeiro do Norte. Um dia, Seu Antônio, resolve finalmente levar seu filho Miúdo àquele mundo de fantasia. Chegando na feira, Miúdo, encantado pelos artistas populares, foge do pai, e começaria ali uma busca desesperada

Nas asas do Condor (De Cristiane Garcia - Ficção-Animação, Amazonas, 2007, 20’)
Milton é um menino de saúde frágil que encontra nas asas de uma velha aeronave, a cura para uma grave crise respiratória. Essa experiência lhe dá uma nova visão de mundo da Amazônia, dos amigos, da família. Baseado no conto de Milton Hatoum.

25 de janeiro:

Cancao do Oceano 2A Canção do Oceano (Song of the sea)
Direção: Tomm Moore
Gênero: Animação
País: Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Luxemburgo
Ano: 2014
Duração: 93min
Classificação indicativa: Livre
Sinopse: Dois irmãos perdem a mãe e precisam encontrar uma maneira de viver sem ela. O segredo está nas lendas que ela contava e na concha mágica que ela deixou, que toca a música do mar para encantar as criaturas e despertar o amor e a união entre as crianças.