FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O filme "Virtuosas", dirigido por Cíntia Domit Bittar e viabilizado com recursos do edital Prêmio Catarinense de Cinema - Edição Especial Lei Paulo Gustavo 2023, promovido Fundação Catarinense de Cultura (FCC), foi vencedor do prêmio Goes to Cannes no Marché du Film 2025. A premiação, realizada pelo Marché du Film, mercado do Festival de Cannes, apresenta filmes de todo o mundo que estão em fase de pós-produção, ou que ainda não estrearam, e têm alto potencial internacional.

"Receber esse reconhecimento num ano em que o Brasil é o país de honra do Marché du Film torna tudo ainda mais especial e é um orgulho imenso fazer parte desse momento do nosso cinema", pontua a diretora.

Essa foi a primeira participação da produtora do longa, a Novelo Filmes, no Marché du Film. Na ocasião, foi possível apresentar em primeira mão cenas do filme "Virtuosas". A produção se sagrou ganhadora da sessão que exibiu, no total, 25 filmes. "Mal podemos esperar para finalizar o filme e compartilhá-lo com todo mundo, trazendo à tona um tema novo e fresco que revela um lado do Brasil raramente visto nas telas", comemora a produtora Ana Paula Mendes.

Sobre o filme

Estrelado por Bruna Linzmeyer, Maria Galant e Juliana Lourenção no elenco principal, a obra explora o universo do movimento coach cristão em um retiro de empoderamento de mulheres virtuosas, com muito humor ácido, suspense e terror de final amargo. Um retiro VIP exclusivo para mulheres cristãs virtuosas rapidamente se transforma em caos e horror quando o conto de uma obscura lenda de bruxa começa a assombrá-las.

A produção se deu inteiramente em Florianópolis, em agosto de 2024, e traz também no elenco principal as atrizes Sarah Motta e Brisa Marques. Nenê Borges e Fernando Bispo completam o elenco, que ainda conta com participação especial de Gabriel Godoy.

A previsão é de que chegue às salas de cinema no primeiro semestre de 2026, após passar por festivais. A distribuição é da Olhar Filmes, que também assina como coprodução.