Regras e Orientações gerais aos participantes
Assinatura do contrato
O contrato deve ser assinado no CIC logo após selecionado. Após a assinatura os ingressos estarão disponíveis para venda no TAC, CIC e Pedro Ivo. Após a assinatura do contrato o grupo poderá retirar alguns ingressos para venda antecipada.
Sobre a arrecadação
Os ingressos do TAC 8 em Ponto têm o valor fixado em R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada. O valor arrecadado é repassado para o responsável pelo espetáculo, imediatamente após os eventos. A parte vendida em cartão deverá ser retirada em cheque dois dias úteis após o evento.
ECAD
O Ecad cobra 10% do valor arrecadado na bilheteria, a não ser que o grupo preencha e apresente à FCC, com até 20 dias de antecedência, a declaração de Titular Não Filiado (disponível em Downloads), em que declara a autoria das músicas executadas no espetáculo. O ECAD também exige uma cópia do CPF e RG. No caso de o artista ou grupo estar filiado, é necessária a declaração de isenção por parte da associação correspondente. (ex. ABRAMUS, AMAR, etc).
Divulgação
A divulgação é realizada em parceria entre o grupo participante, a coordenação do projeto e a assessoria de comunicação da FCC. Os eventos são divulgados em diferentes canais de comunicação, como o site da FCC e redes sociais institucionais. A Coordenação do projeto distribui folders, cartazes, divulga via lista de e-mails, TV do CIC, organiza chamadas em vídeo e entrevistas com os participantes e administra página “Amigos do TAC 8 em ponto’. Para o sucesso dos eventos, é de fundamental importância que os próprios grupos se mobilizem e divulguem o evento com o seu público, ajudem a distribuir os materiais impressos e realizem promoções e venda antecipada de ingressos.
Facebook : A banda (ou artista) será responsável por criar o evento na rede social Facebook e inserir o página da Fundação Catarinense de Cultura como co-administrara. Além da divulgação na página oficial da FCC, os eventos também são divulgados na página Amigos do TAC 8 em ponto e CIC 8:30 – Grandes Encontros. O Facebook tem se mostrado uma excelente forma de divulgação, por isso sugerimos aos participantes que enfatizem a campanha convidando os amigos, compartilhando e fazendo campanhas promocionais.
Registro dos eventos
Os espetáculos são registrados em fotografia e audiovisual por profissionais técnicos da FCC. A assessoria de imprensa realiza registros fotográficos que são editados e enviados por e-mail aos participantes. O setor de Audiovisual do Museu de Imagem e Som (MIS/SC) é responsável pelo registro audiovisual dos eventos que podem ser retirados bastando trazer um pendrive de no mínimo 16gb.
Sobre os equipamentos e serviços disponíveis
O TAC conta com um equipamento de som de excelente qualidade, mas insuficiente para a apresentação de bandas de grande porte. Quando for necessária sonorização além da disponível no teatro, o grupo deverá por conta própria providenciar.
As informações sobre os equipamentos disponíveis do TAC podem ser encontradas no site do teatro.
Show
Preparativos
Para a apresentação, os artistas têm à disposição a infraestrutura do TAC e técnicos especializados em som e iluminação que fornecerão auxílio técnico aos grupos participantes. Para garantir uma boa montagem é importante conversar com os técnicos com antecedência e se possível enviar um mapa de palco e de luz para o e-mail do projeto. Os camarins estarão à disposição, porém o TAC 8 em Ponto não fornece alimentos ou bebidas. Para o maior conforto dos artistas é recomendado lanches e bebidas para o maior conforto
Horário
O Nome do projeto sugere pontualidade portanto os grupos participantes devem estar atentos aos horários. É importante o grupo chegar cedo para deixar tudo pronto para os evento. A partir das 13h os técnicos estarão disponíveis para acompanhar a montagem . Após as 19h30min já estará autorizada a entrada do público no Teatro e por isso não será permitida a passagem de som ou ensaios após esse horário. Antes do início dos espetáculos, pontualmente às 20h é tocado o terceiro sinal sonoro e então é feita uma breve apresentação do TAC 8 em Ponto pelo servidor Emanuel Pereira (coordenador executivo do projeto).
Passagem de Som/Ensaio
Caso os grupos possuam técnicos de som ou de luz, estes devem participar da montagem. Necessidades técnicas e horários especiais para montagem ou ensaio devem ser tratados diretamente com o setor técnico do TAC (sujeito à disponibilidade dos técnicos do Teatro).
Passagem de Som/Ensaio
Caso os grupos possuam técnicos de som ou de luz, estes devem participar da montagem. É fundamental respeitar os horários de funcionamento do TAC 8 em Ponto. Necessidades técnicas e horários especiais para montagem ou ensaio devem ser tratados diretamente com o setor técnico do TAC (sujeito à disponibilidade dos técnicos do Teatro).
Palco / Banners
Música
Sem cenário: Os dois banners laterais, a passadeira superior e o banner central (atrás do grupo) deverão ser mantidos durante o espetáculo.
Com cenário (montagem ou projeção): Serão mantidos os dois banners sobre as colunas laterais frontais do palco e a passadeira superior, no entanto o banner central poderá ser levantado durante o espetáculo devendo aparecer no início do mesmo.
Dança e Teatro: Serão mantidos dois banners laterais sobre as colunas frontais do palco.