Neste domingo (16), o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe o Festival Raqs Florianópolis. O evento começa às 18h.

O Festival tem como missão oferecer um ambiente de estudo teórico e prático a partir de danças orientais, do árabe “Raqs el Sharq”, tais como a dança do ventre, o tribal, a cigana, o flamenco, a indiana e fusões. Com aulas, diálogos, feira temática, exposição de painéis e shows, é uma oportunidade para exposição dos trabalhos realizados pelas profissionais dessas danças, e para suas alunas aprofundarem seus estudos nessas culturas.

O quê: Festival Raqs Florianópolis
Quando: 16/06/2019, às 18h.
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 40,00 inteira; R$ 20,00 meia-entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores regulares de sangue e professores); R$ 30,00 bônus (antecipado, somente com os produtores).

* Vendas nas bilheterias dos teatros.

O Teatro Álvaro de Carvalho recebe nesta quinta-feira (13) o show Especial Cazuza, às 20h30.

O show presta uma homenagem a um dos maiores poetas da música popular brasileira. No repertório, grandes clássicos que marcaram os anos 80 e 90.

A obra de Cazuza será interpretada no formato voz e violão pelo músico catarinense Rafael Salvador. Ele é artista independente, possui dois CDs autorais, além de ter realizado diversos shows pelo país.

O quê: Especial Cazuza - voz e violão
Quando: 13/06/2019, às 20h30
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 40,00 inteira; R$ 20,00 meia-entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores regulares de sangue e professores); R$ 25,00 promocional (online).

* Vendas nas bilheterias dos teatros e no site Portal Ticket.

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe nesta quarta-feira (12) o Show da Família. O espetáculo começa às 19h30.

O evento terá diversas atrações voltadas para toda a família: música, dança, homenagens especiais, e mais uma etapa do show de talentos A Super Voz.

O evento também irá reconhecer e homenagear algumas instituições e projetos sociais que fazem a diferença no dia a dia de famílias e pessoas, com o Troféu Exponenciais 2019.

O quê: Show da Família
Quando: 12/06/2019, às 19h30
Classificação indicativa: 10 anos
Ingressos: R$ 20,00 inteira; R$ 10,00 meia-entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores regulares de sangue e professores).

*Venda nas bilheterias dos teatros.

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe neste domingo (8), às 16h, o espetáculo infantil Pedro e o Lobo. A entrada será franca, mediante doação de um agasalho para a Campanha do Agasalho.

A peça, da Produções Valdir Dutra, conta a aventura de Pedro, que com a ajuda de seus amigos Gato Ivan e Pata Sônia, vai em busca do terrível Lobo da Floresta para tentar capturá-lo e, finalmente, realizar o seu sonho.

O quê: Teatro Infantil: Pedro e o Lobo
Quando: 8 de junho de 2019, às 16h.
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: Entrada franca mediante doação de um agasalho.

Com uma mistura inusitada de teatro, comédia e muita música, a Dbregas volta ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no domingo (09) trazendo mais uma vez a apresentadora Soninha Braga e seu hilário novo programa de TV, o Domingo Ilegal.

A produção trará os incansáveis membros da banda e seus amigos, além de algumas participações especiais nos quadros do dominical, dentre os quais se destaca a “Guerra das Divas”, que vai dar o tom de provocação e pilhéria que tematiza o espetáculo. A classificação é livre.

De acordo com Cristiano dos Passos, baterista, a ideia é lançar, um olhar crítico sobre as produções televisivas e sua insistência no formato do programa de auditório, explorando o seu lado cômico de maneira descontraída. Como de costume, a banda leva para o palco toda a sua irreverência, que aparece justamente através do improviso e do repertório de caráter popular. “Temos um repertório original, porém de amplo domínio popular, embora inexplorado pelas bandas de pop e rock da região”, comenta.

A intenção é, por meio da cultura de massa, representar dramas e personagens do povo, o que ajuda a criar um vínculo com o público e facilita a construção dessa visão crítica. “Com isso podemos desconstruir preconceitos sociais e artísticos, bem como questionar os valores vigentes na cultura de massa,sem contudo desprezar diversos aspectos menosprezados pela chamada ‘alta cultura’”, finaliza.

O que: Domingo Ilegal, com Dbregas Drama Band
Quando: dia 9 de junho de 2018, às 19 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Ingressos: 50,00 (inteira), 25,00 (meia)
Vendas: Teatro Álvaro de Carvalho, teatro Pedro Ivo e Centro Integrado de Cultura – CIC.