TAC  Instagram

Logo GOV SC 2019 Colorido

Responsável: Joice Santo Dela Rocca
E-mail do responsável: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone do responsável: 3234-4905
local: TAC
Organizador: Joice Santo Dela Rocca
Valor(es): Entrada Franca - ingressos antecipados na doação de 1kg de alimento não perecível.
Horário: 18 horas

Como uma dança das cadeiras 

(Ele precisa começar)

 Isso mesmo! Uma troca de lugares entre ator, autor, espectador e personagem. É o que propõe o espetáculo Ele precisa começar.

Uma atriz, numa sala de teatro, conta a história de um homem de 35 anos, fechado em um quarto de hotel, que resolve escrever uma peça de teatro. Como não tem nada planejado, este homem escolhe a si mesmo, no seu próprio quarto de hotel, como ponto de partida para sua história.

A partilha com os espectadores do processo de criação da escrita desse texto se mistura às situações que o ator e a atriz enfrentam ao verem-se abduzidos pelos universos e personagens que criam. Um espetáculo que vai lhe inserir no mundo nos bastidores do teatro, apresentando as operações da imaginação e, no fim das contas, o impulso de realizar aqueles desejos guardados e adiados.

O show “O SOM DO VAZIO”, com aproximadamente uma hora de duração, é composto por uma apresentação musical, apresentação de um figurino, uma instalação plástica, iluminação e corpo em movimento (dança). As linguagens artísticas neste espetáculo são complementares e tratadas por igual importância.

Transparência, contraponto, diálogo, equilíbrio, forma sem preenchimento: o vazado. Elementos que se tornam signos para a construção estética. Poucos elementos, com muita intensidade.

A linguagem subjetiva permite a percepção de múltiplos olhares. Olhares que compartilham de um conceito comum. O Som do Vazio – Para ver ouvir e sentir.

 Interpretação de onze canções brasileiras a partir de uma instrumentação reduzida: Contrabaixo e Voz. O diálogo entre esses dois instrumentos acontece no contraponto de duas melodias que descreve o cenário musical presente na poesia das canções. A concepção de três dos arranjos conta com a participação de instrumentos como: flauta transversal, clarinete, violoncelo, violão e pandeiro. Apesar destas músicas apresentarem uma textura sonora mais densa, os instrumentos executam linhas independentes que preservam  a mesma concepção sonora do duo, sobreposição de melodias sem a necessidade do uso constante de acordes.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Depois de “Quem Quer Casar com a Dona Baratinha”,e “Chapeuzinho Vermelho” agora é a vez de: Alice no País das Maravilhas. Nossa aventura mostra a história da menina Alice, que um dia lendo suas histórias a sombra de uma árvore, adormece e acaba sonhando com um mundo cheio de aventuras e imaginações onde todos respeitam muita a poderosa  e malvada rainha de copas.. Alice passa conhece então; o Coelho fofoqueiro e  apressado, que esta sempre correndo contra o tempo, o Fantasminha camarada, seu fiel amigo, a Flor, o Pássaro Marinheiro, a própria Rainha de Copas, e o perigoso Bruxo do mal Isso tudo estará esperando por vocês no teatro. Então venha viajar pelo mundo da fantasia e da imaginação e divirta-se com mais esse clássico da literatura infantil, dirigida e produzida pelo veterano produtor cultural Valdir Dutra, que teve sua primeira montagem realizada deste espetáculo em 1995 com grande sucesso de publico

Dia 2 de setembro de 2010
Horário: 20:30
Preço: R$10,00 inteira e R$ 5,00 meia entrada. NÃO ACEITA CHEQUE.

INGRESSOS A VENDA NAS BILHETERIAS DO CIC, TAC, E TGPI

Equipe do TAC realiza visitas técnicas em outros teatros catarinenses

Nos últimos meses, servidores do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) realizaram visitas técnicas em outros espaços culturais para troca de experiências e de informações. Os técnicos visitaram o Teatro Carlos Gomes (Blumenau), Teatro…

Teatro Álvaro de Carvalho passa por obras para voltar a receber espetáculos

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), espaço cultural administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), está passando por reparos para poder voltar a receber espetáculos e eventos. Estão sendo feitas obras para conter…

Publicada portaria sobre reagendamento de espetáculos e regras para troca de ingressos

Atualização em 31/05/2021: O Governo Federal promulgou a Lei 14.046/20, que em seu art. 1º define como a sua finalidade, dispor “sobre o adiamento e o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e de…