CIC Facebook Instagram

Marca GOV 110px

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abre inscrições para mais duas Oficinas de Arte com aulas no Centro Integrado de Cultura (CIC): Teoria das Cores e Linguagem Visual. Interessados devem preencher os formulários disponíveis abaixo e comparecer à etapa presencial nos dias 4 ou 5 de setembro. A participação é gratuita. 

Oficina de Teoria das Cores 
Professora: Patricia Amante
Aulas: a partir de 12 de setembro, sempre às terças-feiras, das 14h às 16h
Número de alunos: 20
Onde: Sala 4 das Oficinas de Arte do CIC
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Duração: 3 meses 
Inscrições: preencher o formulário no endereço https://goo.gl/forms/uqIbeMDjS6lo0c4C3 e comparecer à etapa presencial nos dias 4 ou 5  de setembro, das 13h às 18h, na secretaria das Oficinas de Arte do CIC.
Caso haja mais inscrições do que vagas disponíveis, será realizado sorteio no dia 6 de setembro. 
Ementa: Fundamentos e princípios básicos da cor. O olho e o cérebro. Percepção e sensação. Forma e cor. Composição das cores. Conceitos (saturação, valor, tom, harmonia, contraste, etc). Cor luz e cor pigmento. Psicodinâmica das cores. Uso da cor no design gráfico e de produto.
 
 
Oficina de Linguagem Visual 
Professora: Patricia Amante
Aulas: a partir de 14 de setembro, sempre às quintas-feiras, das 14h às 16h.
Número de alunos: 20
Onde: Sala 4 das Oficinas de Arte do CIC
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Duração: 3 meses
Inscrições: preencher o formulário no endereço https://goo.gl/forms/MBjKDuHAIbYt0Hy93 e comparecer à etapa presencial nos dias 4 ou 5  de setembro, das 13h às 18h, na secretaria das Oficinas de Arte do CIC.
Caso haja mais inscrições do que vagas disponíveis, será realizado sorteio no dia 6 de setembro.
Ementa: Elementos de desenho (conceituais, visuais e relacionais) e de composição visual (formas geométricas). Percepção visual. Teoria da cor. A Teoria da Gestalt e as categorias conceituais. Composição de formas bi e tridimensionais. Técnicas de criatividade para a criação visual. 
 
Informações adicionais devem ser obtidas exclusivamente pelo telefone (48) 3664-2639 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC

Espaço Oficinas no CIC recebe exposição sobre a Praia da Daniela

O Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe de 15 de março a 15 de abril a exposição "Coisas de Daniela". Na mostra, o aritsta Tibá apresenta obras feitas com material recolhido na Praia da Daniela, em…

Pré-seleção para novos alunos da Oficina de Gravura será realizada em março

A pré-seleção de novos alunos para a Oficina de Gravura oferecida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) será realizada de 18 a 22 de março de 2024. As inscrições serão feitas diretamente no Atelier de Gravura (sala 09), no…

Espaço Oficinas ganha nova exposição de gravuras e lançamento de livro

O Espaço Oficinas, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe no dia 22 de dezembro, às 18h30, a abertura da exposição e o lançamento dos livros "Olhares Singulares" sobre as Cenas Urbanas. A visitação é gratuita e seguirá até…