Logo GOV SC 2019 Colorido

Na próxima quarta-feira (22), a pianista francesa Eloïse Bella Kohn apresenta recital inédito em Florianópolis. O espetáculo Bach - Debussy ocorrerá a partir das 20h30 no palco do Teatro Pedro Ivo.

Promovido pela Aliança Francesa Florianópolis, o concerto terá obras de Johann Sebastian Bach (1685 – 1750) e Claude-Achille Debussy (1862 – 1918), dois compositores que figuram entre os maiores expoentes da música clássica no Ocidente.

A parisiense de 31 anos começou a estudar piano aos quatro anos de idade e, ainda adolescente, entrou para o prestigiado Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris (CNSM). Além da fortíssima formação acadêmica e teórica — ela passou por escolas como a Cité de la Musique, na França; a Universidade de Música de Freiburg, na Alemanha; e a Universidade de Música e Artes Cênicas, em Viena, entre outras —, Eloïse Bella Kohn angariou ao longo da carreira prêmios e reconhecimentos pelo talento nato. Dentre elas o Révélations Classiques de l’ADAMI, em 2014; o título de Young Talent pela Diapason, em 2016.

No Brasil, a musicista apresenta um recital solo e mostra o seu virtuosismo em um espetáculo de extraordinária profundidade a partir de obras de Bach e Debussy. Embora de épocas distintas — Bach morreu 112 anos antes de Debussy — as obras desses dois compositores dialogam porque enquanto o primeiro é conhecido por ter ditado todas as regras da música clássica ocidental, o segundo ficou reconhecido por justamente quebrar essas regras.
Eloïse Bella Kohn preparou um programa que inclui a Suíte Francesa Nº 3 de Bach (Allemande, Courante, Sarabande, Anglaise, Menuet I, Menuet II e Gigue) e 12 dos 24 Prelúdios de Debussy.

Serviço:

O quê: Recital Bach - Debussy - Eloïse Bella Kohn
Quando: 22/06/2022, às 20h30
Onde: Teatro Pedro Ivo - Junto ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina
Classificação indicativa: indicado para maiores de 6 anos
Ingressos à venda no site Sympla