Marca GOV 110px

O humorista Matheus Ceará apresenta no dia 8 de março, sexta-feira, às 18h e às 20h, seu novo show: “Vocês pedem, eu conto!” no Teatro Pedro Ivo. Neste show, o artista volta às suas origens e traz aos palcos o personagem Matheus Ceará com a vestimenta, abordando temas comuns à comédia e, claro, “Vocês Pedem e Eu Conto” não poderia ser diferente, traz o público para dentro do show, abrindo para a plateia a possibilidade de pedir suas piadas preferidas.

Sobre Matheus Ceará

Matheus Martone nasceu em Fortaleza, no Ceará e aos oito anos de idade mudou-se para o interior de São Paulo, daí o famoso apelido “Matheus Ceará”. Já nessa época começou a fazer humor, imitando os amigos e professores da escola.

Em 2010, já como Matheus Ceará, venceu o quadro “Quem chega lá”, do “Domingão do Faustão”. E há quase dez anos, é um dos personagens mais queridos do humorístico “A Praça é Nossa”, sendo responsável por alguns dos picos de audiência do programa.

“Socano a Bucha” foi o primeiro show que rodou por todo o Brasil em 2015, com sessões lotadas. Em 2016, criou o show “Inédito Para Quem Nunca Viu”, outro grande sucesso, com o qual fez turnê pelo país e cujo nome deu origem ao primeiro livro de sua carreira, lançado em 2017. O show também entrou na programação da Netflix e permaneceu por alguns anos na plataforma de streaming.

Com o “A Inocência está Perdida”, ele rodou o país com seu último show de personagem e em 2018 se reinventou com um o “De Cara Limpa e Boca Suja” sem a indumentária nordestina.

Em 2022 ele trouxe um formato inédito de show também de cara limpa, com imitações e quadros novos no “Papai é Uma Piada”. E agora temos seu novo “Stand Up”, com boas histórias de casais e o quadro sucesso na internet “Vocês Pedem e Eu Conto”.

Classificação: 16 anos

Ingressos à venda no site Blueticket:
:: Sessão das 18h
:: Sessão das 20h 

O Studio de Dança Tais Michel apresenta no dia 4 de fevereiro, domingo, o espetáculo "Holidays" no palco do Teatro Ademir Rosa. A apresentação começa às 19h.

O espetáculo irá abordar datas comemorativas. Serão em torno de 15 coreografias, ou seja, 15 datas comemorativas, dentre elas Ano novo, Carnaval, Páscoa, Dia do Indígena, Dia do Trabalhador, Dia das Mães, Dia dos Pais, Namorados, Avós, Irmãos, Natal, entre outros. 

No palco, o público acompanhará apresentações nas modalidades Balé baby e infantil, Fit Dance, Dança de salão e estilo livre. Sobem no palco cerca de 90 bailarinos com idades entre 2 e 80 anos.

Ingressos à venda no site FloripaTicket.

 
 
O Teatro Pedro Ivo recebe no próximo dia 3 de fevereiro, sábado, às 19h30, o espetáculo Noite de Circar. Os ingressos estão à venda no site Sympla
 
 
Noite de Circar é uma mostra de processo de trabalho realizado ao longo das aulas da Circar Circo Escola durante o ano de 2023. Neste evento serão apresentados números autorais criados por discentes e docentes da Circar Circo Escola, com participações especiais. Cada artista estará compartilhando os resultados de seus processos criativos individuais e coletivos, explorando as diversas possibilidades de expressões artísticas que existem dentro do universo do Circo.
 
 

O Teatro Pedro Ivo recebe duas apresentações neste domingo (17): às 16h tem o espetáculo "Frozen - Uma aventura congelante - Especial de Natal"; e às 19h30 é a vez do espetáculo "Divas".

Frozen - Uma aventura congelante - Especial de Natal

A Mostra Arte e Dança, realizada por Só Arte Produções Artísticas, em parceria com a Princesas de Verdade, traz a Florianópolis o espetáculo musical “Frozen, Uma Aventura Congelante no Especial de Natal". Rainha Elsa, Princesa Anna e toda turma recebem uma visita surpresa que vai trazer a de Arendelle a magia do Natal.

Ingressos à venda no site Floripa Ticket

Divas

Eleve Centro de Dança apresenta o espetáculo “Divas“, uma homenagem às grandes cantoras da música norte-americana em um show com muita dança, emoção, canto e glamour. No primeiro ato serão apresentadas as turmas regulares da escola e no segundo ato uma apresentação dos três núcleos da Eleve Cia de Dança (Juvenil, Adulto e 40+) com os trabalhos competitivos do ano de 2023. 

Ingressos à venda no site Floripa Ticket

Neste sábado (16), o Teatro Pedro Ivo recebe duas sessões da comédia "Natal em Família". Uma apresentação será às 20h e a outra às 22h. 

Índio Behn e Maikinho, são dois humoristas amigos de longa data, naturais de Canoas e São Leopoldo (RS), respectivamente, que se juntaram para criar esquetes de humor para as suas mídias sociais. Com a alta produção de roteiros e o sucesso das personagens, ambos pensaram: Por que não levar para o teatro?

Assim, nasceu o show Causos de Família, o qual, inicialmente, foi idealizado para ser uma websérie. Porém, logo, evoluiu para ser um show, o qual seria gravado em partes para, posteriormente, ser publicado como episódios de uma temporada. O formato teve inspiração no antigo programa Sai de Baixo, da Rede Globo. A história se passa na casa da Tia Marlene, que convive diariamente com a sua sobrinha Jéssica, a qual está sempre criando alguma confusão com a vizinha Nair e a terapeuta Drª Rosângela, além da Bruna, Maristela, Mãe Lidiane e Cláudio.

Hoje, a websérie já tem 2 temporadas disponíveis no YouTube com milhares de visualizações e o show está em cartaz em alguns teatros do Brasil.

FICHA TÉCNICA 

Elenco: Índio Behn e Maikinho Pereira
Direção: Índio Behn
Roteiro: Índio Behn e Maikinho Pereira
Produção Executiva: Naiady de Sá e Fátima Tramontin 
Tour Manager: Régis Luiz Neves
Projeto Gráfico: Victor Eduardo
Diretor Técnico: Maurício Serpa
Classificação: Livre
Duração: 80min

Ingressos à venda no site Blueticket