FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O palco do Teatro Ademir Rosa no Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe no dia 14 de maio, às 20h30, o espetáculo Tom Jobim e Villa Lobos com a Orquestra Brasileira. Os ingressos estão à venda no site Blueticket.

Dois grandes criadores de música do século XX lançaram a música brasileira ao patamar universal, traduzindo a exuberância amazônica, a essência tropical da Mata Atlântica, a multiculturalidade de norte a sul, e a alma saudosa e amorosa do brasileiro, seja o gaúcho, o sertanejo, o candango ou o carioca. Com melodias marcantes e harmonias sofisticadas, os ritmos brasileiros todos passaram pelas mãos e ouvidos cuidadosos de Tom Jobim e Villa Lobos, para trazer além de bossas e sinfonias, choros, baiões, toadas e belíssimas canções que emocionam e fazer a imagem poético musical do Brasil mundo afora.

A Orquestra Brasileira possui a formação perfeita para visitar as obras desses dois grandes mestres, pois se inspirou nos conjuntos regionais de choro que tanto encantaram a Tom e Villa. O repertório traz obras inesquecíveis e outras não tão exploradas, para o público ganhar a dimensão da grandiosidade e beleza da obra completa desses autores fundamentais em nossa cultura, ilustrando assim a sua dimensão clássica e ao mesmo tempo muito popular.

Na voz, participação de duas intérpretes: a soprano Masami Ganev, que traz sua experiência e bagagem de ópera que passou pelos melhores teatros sul americanos como Sala São Paulo, Teatro Colón e tem a expressividade lírica como seu principal trunfo; e Claudia Bossle, cantora catarinense que trilhou grande parte de sua carreira em São Paulo, nas melhores casa de bossa e jazz como o Baretto, traduzindo em sua voz a sofisticação do samba-jazz de Jobim e outros mestre da bossa brasileira. Completando o time de vocais, Rê Adegas, com dois álbuns lançados e alguns singles na carreira,  participou do The Voice Brasil em 2018 e The Voice Portugal em 2023. Após viver quatro anos em Lisboa, Rê levou sua brasilidade aos palcos portugueses ao participar do The Voice Portugal em 2023, e agora de volta ao Brasil, dedica-se ao seu novo álbum autoral e à turnê do show "Falando de Amor".

Por fim, Zago na direção musical, arranjos e regência, tem cravado em sua veia musical a herança desses dois mestres, traduzindo essa influência em uma música sofisticada e ao mesmo tempo acessível que une gerações e tribos distintas em torno de uma música vibrante.

SET LIST:

Águas de Março
Suíte Gabriela
Samba de 1 nota só
Wave
Chora Coração
Canta, canta mais
Garota de Ipanema
Surfboard
O homem
Bachianas Brasileiras 5 - Ária
Trenzinho do caipira
Floresta Amazônica: Melodia Sentimental
Floresta Amazônica: Veleiros
Modinha (seresta n5)
Bachianas Brasileiras 4 - Prelúdio

ORQUESTRA BRASILEIRA:

Piano e regência: Luiz Gustavo Zago
Arranjos: Luiz Gustavo Zago e Alexandre Lunardelli
Flauta: Ana Luísa Remor
Flauta e sax: Elio Vistel
Bandolim: Lucas Moretto Martinez
Cavaco: Duh Romão
Violões: Eduardo Pimentel, Igor Ishikawa
Violão 7 cordas: Filipe Müller
Acordeon: Roger Correa
Contrabaixo: Rafael Calegari
Bateria: Richard Montano

Participações Especiais:

Mariana Alves - cello
Masami Ganev - voz
Claudia Bossle - voz
Re Adegas - voz
Percussão: Alexandre Damaria
Técnico de som: Felipe Corbani

Classificação indicativa: livre