FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Logo GOV SC 2019 Colorido

O Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), será palco do encontro inédito entre a Camerata Florianópolis e o coletivo "ELAS - A Força Criativa de Nossas Compositoras. O show ocorre nesta sexta-feira (25), às 20h30. Ao todo, 12 compositoras, de diferentes gerações e estilos, vão interpretar as suas próprias obras, que receberão arranjos especiais e serão acompanhadas pelos músicos da Camerata.

A estreia do espetáculo “ELAS” ocorre no mesmo dia em que se comemora o Dia de Santa Catarina e o Dia Internacional de Luta contra a Violência sobre a Mulher. Nesta data especial, sobem no palco as cantoras Ana Paula da Silva, Arele Vachtchuk, Claudia Passos, Dandara Manoela, Denise de Castro, Fernanda Rosa, Joana Castanheira, Kia Sajo, Natacha Kamila, Silvia Abelin, Tatiana Cobbett e Vitoria Pedra. A regência é do maestro Jeferson Della Rocca, com arranjos exclusivos de Luiz Gustavo Zago. Ambos também assinam a direção artística do espetáculo.

“ELAS” segue a linha da Camerata Florianópolis de sempre buscar novos projetos e experimentações e valorizar a cultura produzida no Estado. Somente em 2022, outros dois projetos nessa direção foram apresentados pela orquestra: o “Festival de Bandas” (em fevereiro) e o espetáculo “Canção” (em agosto).

Além dos músicos da orquestra, o concerto contará com a participação dos seguintes convidados: Pedro Loch (violão/guitarra), Rafael Calegari (contrabaixo), Rodrigo Paiva (bateria), Alexandre Damaria (percussão) e Luiz Gustavo Zago (piano).

O espetáculo tem a produção de Maria Elita Pereira, coordenação de palco de Leonardo Boechat, patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Fundação Franklin Cascaes – Prefeitura de Florianópolis e Apoio Cultural do Angeloni Supermercado.


Ingressos à venda no site Blueticket
https://www.blueticket.com.br/evento/31373/elas-camerata