A partir do próximo dia 16, quando ocorrerá o Festival de Bandas da Camerata Florianópolis, o Teatro Ademir Rosa (TAR), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), voltará a receber espetáculos com capacidade total de público. Isso significa que todas as 906 poltronas estarão disponíveis para venda nos eventos que ocorrerem após esta data.

Os espetáculos terão que cumprir com todas as medidas e procedimentos de prevenção e segurança contra a disseminação da Covid-19 do Protocolo Evento Seguro, decretos e demais normas vigentes. Entre as obrigatoriedades está a exigência de comprovação de duas doses da vacina contra a doença para adultos e uma dose a adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. Além disso, será exigido o uso de máscaras do tipo cirúrgica ou PFF2 aos espectadores durante todo o período de permanência no Teatro.

A decisão foi tomada após a administração do Teatro ter seu Plano de Contingência aprovado pela Secretaria da Saúde de Florianópolis. O documento está de acordo com o decreto municipal 23285/2021; decreto estadual 1486/2021 e Portaria SES 1398/2021.

O não cumprimento das exigências impossibilita o acesso do público às dependências do TAR. A administração do espaço solicita que o público se dirija sempre com antecedência nos dias de eventos, uma vez que será necessária a conferência de todos os comprovantes de vacinação, o que pode gerar filas na entrada. Aqueles que já tiverem adquirido ingressos para os próximos espetáculos mas não tiverem comprovação de vacina contra Covid-19 podem solicitar a devolução do dinheiro à produção do respectivo show.