No domingo, 22, às 20h, quem sobe ao palco do Teatro Ademir Rosa é o músico Duca Leindecker, lançando o o álbum “Baixar Armas”, com 13 faixas inéditas. O disco é um convite a reflexão sobre a epidemia de ódio e intolerância que assolou o Brasil nos últimos anos.

Após as bandas Cidadão Quem, Pouca Vogal e os discos em carreira solo “Voz, Violão e Batucada” e “Plano Aberto” (também lançado em DVD), Duca Leindecker aposta neste novo trabalho. Além da pegada roqueira, pode-se notar a influência da MPB e do regionalismo neste trabalho de um dos maiores expoentes do Rock Gaúcho. Solos intensos, letras diretas e melodias marcantes remetem a sonoridade dos últimos discos da Cidadão Quem.

Com as participações de Humberto Gessinger, que toca o baixo e assina a co-autoria da canção “0x0 Ñ”; Claudio Mattos (baterias); Maurício Chaise (baixo, guitarras e vocais); Shana Müller (vocais); Mumu (baixo - Vera Loca); Luciano Albo (baixo Cascaveletes); Veco Marques (guitarra - Nenhum de Nós); Edu Bisogno (teclados - The Hard Working Band); Marcelo Truda (guitarra e co-autoria em “Zumbis e Fadas”- Taranatiriça); Meco (baixo) e o produtor executivo Fabio Bolico que assume as baquetas em “Toda Verdade”, Duca passeia entre o piano, violões, baixos, guitarras e vocais e traz canções que, ora soam como antídoto para a intolerância, ora como simples canções de amor, caso da hipnótica “Menina” composta para a filha Laura. Em “Mais um Dia” deixa evidente a dor com a perda do irmão e companheiro de banda, Luciano Leindecker.

Duca aborda temas difíceis sem deixar de lado seu otimismo e leveza. O novo disco“Baixar Armas” tem lançamento físico previsto para 31 de março e sendo também disponibilizado em todas as plataformas digitais.

Show Duca Leindecker em Florianópolis
Data: 22 de abril de 2018 (Domingo)
Local: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Ingressos: www.blueticket.com.br, bilheterias dos teatros CIC, TAC e Pedro Ivo, e quiosque Blueticket Shopping Beiramar.