O trio Rédea Solta recebe artistas convidados para uma noite de música regional catarinense, gaúcha e brasileira no palco do projeto CIC 8:30 – Grandes Encontros, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no Teatro Ademir Rosa. O show apresenta uma mescla que traz o sotaque do violão, da guitarra, do acordeão, do naipe de sopros e das percussões de André FM, com um repertório autoral influenciado pelo folclore latino, MPB, jazz, música instrumental e a música regional que é produzida em Santa Catarina. Os convidados para esta noite são os músicos Luiz Carlos Borges, Luiz Meira, Éder Goulart e o grupo Brass Groove Brasil.

O evento terá uma estética bastante dinâmica, em que o Rédea Solta interagirá com cada convidado mesclando seus repertórios autorais entre si.

Mais sobre os participantes:

Rédea Solta
O trio formado pelos compositores, cantores e instrumentistas Arthur Boscato, Rafael Vieira e Felipe Silveira busca a música regional catarinense interiorana, marcada pela história, mas conectada com o agora. O grupo lançou, em setembro de 2015, seu disco de estréia intitulado Frutificando, vencedor do 3º Prêmio da Música Catarinense de Melhor Álbum, e indicado em 17º lugar na lista dos 100 melhores discos da música Brasileira pelo site Embrulhador de 2015.

Luiz Carlos Borges
Envolvido com a música tradicional gaúcha, Borges tem 50 anos de carreira e mais de 32 discos gravados. É considerado embaixador cultural do Rio Grande do Sul e segue sempre investindo na renovação da música regional gaúcha.

Luiz Meira
Cantor, guitarrista, e produtor musical, nasceu em Florianópolis e atuou por muitos anos ao lado de artistas como Sá e Guarabira, Sandra de Sá, Luiz Melodia, Martinho da Vila, Ivan Lins, Toni Garrido, entre outros. Há 16 anos toca ao lado de Gal Costa. Tem dois CDs e um DVD gravados e viaja constantemente pelo Brasil e outros países da América do Sul se apresentando com sua banda. Meira também já produziu mais de 50 artistas catarinenses, além de CDs institucionais. Idealizou e dirigiu o Festival da Música e Integração Catarinense (Femic), que em suas três edições (2007, 2008 e 2009) reuniu mais de 4 mil artistas de Santa Catarina.

Éder Goulart
Cantor, compositor e músico, o lageano tem mais de 20 anos de carreira, com três CDs lançados e participação em várias coletâneas e festivais nativistas. Na programação da Festa Nacional do Pinhão, está presente desde o ano de 1996.

Brass Groove Brasil
Surgiu com o ideal de evidenciar os instrumentos de sopro como solistas principais em uma proposta diferenciada em Santa Catarina. Neste show, contará com seus integrantes Jean Carlos (trompete); Carlos Schmidt (trombone, bombardino e  tuba); e Fábio Mello (saxofone). A iniciativa de reunir instrumentistas em uma formação compacta e contemporânea reflete sua criatividade e sua personalidade musical, ao misturar em seu repertório gêneros como o samba, o funk, o ijexá, o baião e o maracatu. Premiado no Edital Elisabete Anderle e no 3º Prêmio da Música Catarinense, neste último na categoria de Melhor Álbum Instrumental.

O quê: Rédea Solta e convidados - CIC 8:30
Quando: 11/05/2016 (quarta-feira), às 20h30.
Ingressos:
1º lote (300 ingressos)
R$ 30,00 inteira; R$ 15,00 meia-entrada.

2º lote
R$ 40,00 inteira; R$ 20,00 meia-entrada

>> Entenda as normas para meia-entrada na página descontos.

Onde: Teatro Ademir Rosa - Centro Integrado de Cultura (CIC) - Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Informações: (48) 3664-2628 (bilheteria do Teatro)
Bilheteria: Diariamente (incluindo domingos e feriados), das 13h às 19h. Após este horário, venda somente para o espetáculo realizado no dia e no Teatro Ademir Rosa, se houver.