FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A primeira etapa da Semana Paulo de Siqueira foi realizada no dia 13 de junho com a abertura oficial do evento com o pronunciamento do Sr. Victorino Zolet, destinado aos professores e gestores das escolas parceiras. O evento é realizado pelo Museu de História e Arte de Chapecó (MHAC) e o Memorial Paulo de Siqueira (MPS), este ano em sua 5ª edição. O intuito é promover a aproximação entre as obras do artista e os educandos, por meio da metodologia da Educação Patrimonial. Para que ocorra a concretização dos objetivos propostos pela Semana Paulo de Siqueira, as atividades serão realizadas em seis etapas.
 
A segunda e terceira etapas ocorreram entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, com a divulgação das atividades e visitas ao Museu de História e Arte de Chapecó e ao Memorial Paulo de Siqueira. Os alunos fizeram as oficinas de jogo da memória, pintura com giz de cera, atividade sensitiva, desenho com colagem, montagem dos quebra-cabeças e busca de imagens.
 
Para a quarta etapa está prevista uma extensão do projeto, no período de 11 a 15 de agosto, com oficinas para o público em geral. Nos dias 12 e 13 serão disponibilizadas as oficinas para mais quatro escolas que realizarem agendamento prévio. 
 
Na quinta etapa, após as visitas, cada turma confeccionará em sua escola uma releitura a partir das seguintes obras do artista Paulo de Siqueira: Dom Quixote, Guerreiro montado no Peixe e Fantasma da Ópera. Na sexta e última etapa, as obras confeccionadas pelas escolas participantes ficarão expostas no MHAC durante a semana de 26 a 29 de agosto de 2014. No dia 29 de agosto será feita a entrega da premiação para as escolas concluintes de todas as etapas do projeto.
 

Fonte: Museu de História e Arte de Chapecó