Marca GOV 110px

Setor Infantojuvenil 1Inaugurado no dia 24/10/2022, o novo setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública de Santa Catarina é um espaço lúdico, colorido e convidativo, especialmente pensado para atender crianças e adolescentes. Localizado no piso inferior ao térreo da Biblioteca, é três vezes maior do que o antigo espaço destinado a este público. Além disso, conta com espaço maker, preparado para a realização de oficinas, amplo acervo de gibis e livros de literatura infantil e infantojuvenil, brinquedos e jogos.

O objetivo com o novo espaço é receber, com mais estrutura e conforto, os grupos escolares que já procuram pela Biblioteca para visitas guiadas e atividades de contação de histórias. Também será possível ampliar a agenda de conversas entre escritores e os pequenos e jovens leitores.

Escolas que desejem agendar visitas ao novo espaço já podem fazê-lo pelo telefone (48) 3665-6420 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

:: Clique aqui para conferir os vídeos com dicas de livros infantojuvenis disponíveis na BPSC

:: BPSC lança cartilha sobre serviços e vídeo do setor Infantojuvenil

:: E-book Memórias da Quarentena