FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Com o objetivo de gerenciar de forma mais eficaz os projetos a cargo da instituição, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) criou o Núcleo de Projetos (Nuproj). A equipe, composta por 16 servidores, terá o suporte do Escritório de Gestão de Projetos (Eproj) do Governo do Estado. A medida atende o disposto no Decreto Estadual nº632, de 2 de junho de 2020.

O Nuproj integra a Rede de Projetos SC. Entre suas atribuições está o planejamento e gerenciamento dos projetos da FCC; a utilização e disseminação da metodologia e das ferramentas de gerenciamento de projetos definidas pelo Eproj; a execução, o apoio e o monitoramento da gestão dos projetos sob sua responsabilidade; o fornecimento de todas as informações solicitadas pelo Eproj relativas aos seus projetos e programas; entre outras.

Com a criação do Núcleo, cada projeto desenvolvido na FCC deverá ter um gestor responsável pela sua execução, a quem compete monitorar e acompanhar tecnicamente a execução dos projetos e do cronograma estabelecido.

Os servidores designados para compor o Nuproj receberão capacitação para apoiar na elaboração e gerenciamento de projetos nas suas unidades. Atualmente, a FCC possui 33 projetos cadastrados no sistema de gestão de projetos do Sicop, que gera informações para compor o Caderno Digital de Proposição de Emendas Parlamentares estaduais e federais.