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Philippe Limoge (França)Estudou percussão no Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, onde recebeu o primeiro prêmio em 1993. Foi premiado pela FNAPEC (?) em 1995 e pelo Concurso Internacional de vibrafone de Clermont-Ferrand, em 1999. Ao lado de Damien Petitjean, fundou o quarteto de percussão Defcon4, com o qual recebeu o 1º. prêmio do concurso de grupos de percussão de Clamart. Dirige o Brass-band de Nîmes e participa regularmente das turnês organizadas pela organização Les Jeunesses Musicales de France.

Damien Petitjean (França)
Começou os estudos de percussão aos sete anos no Conservatório de Saint Etienne, obtendo em 1996 o primeiro prêmio no Conservatório Nacional Superior de Música de Paris. Foi aluno de Jacques Delécluse e Jean Geoffroy e, em 1995, tornou-se membro da Gustav Mahler Jugendorchester, sob a direção de Bernard Haitink. Em 1998, passou a integrar a Orquestra da Ópera Nacional de Paris. É fundador do quarteto de percussão Defcon4 e do trio Rebonds, e integra o projeto Musique ensemble, grupo de músicos de origem afro-brasileira e europeia.

Dia 14 de novembro às 20:00 horas
Preço: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada. Não aceita cheque.

A ser confirmado.

Esta circulação possui o apoio do Edital Elisabete Anderle.
 
Nos espetáculos até o momento produzidos, o grupo levou ao público estímulos para o exercício do senso estético e crítico, um olhar diferenciado para os aspectos gerais da dança contemporânea.
 
O grupo se projeta sempre no sentido de fortalecer seu posicionamento no cenário nacional, cujas proposições permeiam o incremento do mercado de trabalho, a produção local, a pesquisa e a formação de linguagens específicas na dança contemporânea.
 
Essa turnê é continuidade dos trabalhos que o grupo vem produzindo e realizando desde sua criação, há 17 anos, constituindo mais uma etapa de sua investigação sobre o corpo, seus movimentos e seu uso como formas de expressão na contemporaneidade.
 
Pretendemos levar ao público das cidades contempladas a arte da dança e suscitar no espectador o sua percepção do corpo expressivo. Buscamos propor uma troca no sentido de desenvolver novos métodos e aprimorar a estruturação do grupo e seu planejamento que vem sendo realizado nos últimos três espetáculos, Cumprimento Fiel (2006), Pausa (2003) e Oito Trigramas (1998).
 
O espetáculo CUMPRIMENTO FIEL se desenvolve sob uma marca estética referenciada no teatro de arena quanto à sua forma circular, conceito desenvolvido para significar a unidade e o divino, como num cumprimento fiel da criação que se presencia em sua possibilidade de acontecimento. As luzes identificam as fontes sensíveis de comunicação com o outro, jamais perdendo a idéia da circunferenciação, que estabelece uma área de contato comum com essas unidades sensíveis e comunica um intento que a antecede: a vontade fundamentada na fé do indíviduo.
 
Nessa produção o KAIOWAS dialoga agora com a concentração, o respeito, a fé, o outro e o espaço, a unidade e o divino, abordados por uma concepção gestual das bailarinas em uma conversação com o som e a luz. A trilha sonora foi composta por Luciano Oliveira, produtor de Lula Queiroga, parceiro de Lenine, e dita as influências, ao mesmo tempo que demonstra a universalidade da montagem. 
 
O Grupo está sediado em São José/SC, foi criado em 1993, pela bailarina e coreógrafa Karina Barbi, que também dirige e compõe o elenco da Companhia.
 
Com o espetáculo “Oito Trigramas” recebeu o título de melhor coreógrafa do XX Prêmio INBA-UAM – Concurso de Composição Coreográfica Contemporânea, realizado na cidade do México, em 1999 e, dentre outros eventos participou do Panorama Rio Arte de Dança Contemporânea, em 2002. Seu ultimo trabalho, “PAUSA” rendeu-lhe convites para participar do Dança Brasil 2004 – Circuito Cultural do Banco do Brasil, da Mostra Contemporânea do Festival de Dança de Joinville, 2004, X Fenart (João Pessoa), Caravana Funarte de Circulaçao Regional Sudeste/Sul, Fora do Eixo–SESC/SP, Centro em Movimento (Fortaleza/CE), em 2006.
FICHA TÉCNICA
 Produção artística
KAIOWAS GRUPO DE DANÇA
 
Direção e coreografia
KARINA BARBI
 
Elenco
ADELE SPECK
BIANCA BARBI
KARINA BARBI
KIKO RIBEIRO
MARÍLIA MATTOS
 
Trilha sonora
LUCIANO OLIVEIRA
 
Fotografia
FREDERICO BIEHL
 
Iluminação
ROGERS BARBI
 
Produção e técnico de som
KIKO RIBEIRO
 
Projeto gráfico e Secretário
DALNER BARBI
 
Figurino
CIDA
 
Sede de preparação técnica
I CAN GYM
 
Assessoria de imprensa
LARISSA BONOTTO
  

CONTATO
 
KAIOWAS GRUPO DE DANÇA
(48) 9971.5129 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Período - 11/06/2010       Horário -  20:30
Entrada Franca
 
Uma encenação do Grupo Pesquisa Teatro Novo, do DAC. Roteiro e Direção de Carmen Fossari. A Regência do Madrigal da UFSC é da Maestrina Miriam Moritz.
Assessoria do professor Adolfo Stotz Neto, Astrônomo e Presidente do GEA (Grupo de Estudos de Astronomia da UFSC).
Trata-se de um espetáculo versando aspectos da Vida e Obra do pai da Ciência Moderna Galileu Galilei com grande elenco e o ator Nei Perin no papel de Galileu Galilei.
Produção do Grupo Pesquisa Teatro Novo, da UFSC, “As Luas de Galileu Galilei envolve 40 pessoas entre atores, atrizes, cantores líricos e técnicos. Dirigido por Carmen Fossari,
“A encenção inicia no lado externo do Teatro, ao meio do Público com parte do elenco representando uma CIA de Comédia Dell ARTE: BAMBOLINA ANDATIINA”. A seguir adentram no Teatro o público
Que acompanha a CIA BAMBOLINA ANDATTINA.
Dentro da antiga Igrejinha, a cenografia dispõe de cinco espaços cênicos criados ao espetáculo, possibilitando numa cena “isabelina”, a aproximação com o Público.
 Dentro dos preceitos Pós Dramáticos, o roteirode tem trechos de obras de Alberto Camus: A Peste, trechos escritos por Galileu Galilei in Sidereus Nuncius(Mensageiro das Estrelas), argumentos de Galileu da obra que o condenou: Dialogo di Galileo sopra i due Massimi Sistemi Del Mondo Tolemaico e Copernicano (abreviado o título para Diálogo sobre os doisSistemas do Mundotrechos das Cartas da Filha de Galileu Galilei, Trecho do Processo Inquisitório no Santo Ofício: A Inquisição são incorporados a encenação e costurados na dramaturgia pela diretora do espetáculo que assina o roteiro.
Carmen Fossari assinala ainda as observações e notas do Astrônomo
Professor Adolfo Stotz Neto, cuja presença garantizou os aspectos mais científicos da encenação,o que por último torna o espetáculo em
algo inusitado servindo concomitante a Ciência e a Arte .
A montagem levou dois anos e meio de preparação, somando o tempo das pesquisas históricas, num trabalho que une a arte popular e erudita no mesmo espetáculo.
 
Dia 22 de outubro às 21:00 horas e dias 23 e 24 de outubro às 20:00 horas.
Preço: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia entrada. NÃO ACEITA CHEQUE