FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Logo GOV SC 2019 Colorido

No próximo dia 16, Biblioteca Pública de Santa Catarina receberá o espetáculo "Bailinho – As Mareadas", em duas apresentações: às 10h e às 15h.

"Bailinho – As Mareadas" é um show de músicas infantis interativo para todas as idades. Com conteúdo artístico, mesclando música ao vivo, palhaçaria e teatro, o show traz um repertório tanto de composições autorais e inéditas das Palhaças Sollí e Sorella (Bruna Pierami e Monique Neves), de parceiros como o compositor Bruno Kohl, como também as já consagradas e conhecidas músicas do universo infantil de domínio público. Entre brincadeiras, danças, músicas e risadas, as palhaças cantam e encantam, tornando seu público parte do grande espetáculo.

Sobre as artistas: A dupla de palhaças "As Mareadas" é formada pelas palhaças Sollí Zeatoin e Sorella Condoiselles, do litoral de Santa Catarina. Quem está por trás do nariz vermelho são as artistas Bruna Pierami (cantora, musicista e professora de música) e Monique Neves (atriz e professora de teatro), além, é claro, de serem palhaças. Suas carreiras individuais nas áreas de música e teatro já somam mais de 20 anos. A pesquisa na linguagem da palhaçaria iniciou em 2015, oficializando a dupla em 2017, com o primeiro projeto da cia As Mareadas. 

As artistas possuem um trabalho voltado ao público infantil, ministrando tanto aulas de músicas, como de teatro para crianças e adolescentes. Na área de artes cênicas, elas possuem uma metodologia própria que desenvolvem há sete anos no Curso de Teatro Primo Atto (Primeiro Ato em italiano), ministrado por Monique Neves - e que já foi premiado com o prêmio de reconhecimento de trajetória cultural em Santa Catarina, no ano de 2020.

Já na área musical, As Mareadas também possuem repertório original voltado ao público infantil, compostos principalmente por Bruna Pierami, no qual traz em suas canções toda sua experiência e vivências como professora de música, dentro do universo infantil. Essas canções estão introduzidas nos espetáculos da dupla em circulação e também estão em lives e gravações nas plataformas digitais e streaming.

A dupla faz parte da Rede Catarina de Palhaças e segue com trabalhos na área de formação artística e humana de crianças e adolescentes, assim como circula suas obras em eventos, teatros, praças e escolas. Elas também possuem novos projetos em andamento, como o lançamento de um livro infantil escrito por Monique Neves, com lendas do litoral de Santa Catarina que fazem parte do espetáculo de contação de histórias da dupla, chamado "Me Disseram que... Contos do Montes e Areias".

Serviço:

"Bailinho – As Mareadas"

Data: 16/11/2022
Horário: 10h e 15h
Local: Biblioteca Pública de Santa Catarina
Endereço: Rua Tenente Silveira, nº 343, Centro, Florianópolis
(02 apresentações)