FCC FacebookTwitterYoutube

Logo GOV SC 2019 Colorido

Será lançado no dia 29 de outubro, às 16h, o e-book do Desafio Inclusivo Conte uma História, promovido pela Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC), Fundação Dorina Nowill para Cegos, Rede de Leitura Inclusiva e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Para o lançamento, haverá uma live que poderá ser acompanhada pelo endereço fdnc.org/RLI e terá mediação de José Carlos Rodrigues. O e-book ficará disponível para leitura e download no site da BPSC.

A publicação é o resultado de um Desafio que recebeu 161 histórias entre 11 de setembro a 4 de outubro de 2020 por pessoas de todas as faixas etárias de cidades catarinenses, além de outros estados brasileiros e países. O objetivo da Biblioteca Pública de Santa Catarina com este desafio foi oferecer à comunidade uma atividade interativa e lúdica durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19. Os participantes enviaram histórias pessoais, relatos ou crônicas escritas, gravadas ou filmadas de temática livre, todos produzidos na língua portuguesa ou na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

A comissão julgadora do desafio foi composta por professores, escritores, profissionais de trabalham na área da inclusão e bibliotecários da própria Biblioteca, de vários estados do Brasil e do mundo. Eles avaliaram e deram suas notas finais para cada história conforme os critérios do regulamento publicado: originalidade, compreensão da história e respeito à diversidade.