FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Nesta quarta-feira (16), a equipe técnica da Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) participou de reunião virtual para apresentar a primeira versão do Programa de Desenvolvimento da Competência em Informação (PDCIn), elaborado em um trabalho conjunto com o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Competência em Informação (GPCIn) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O projeto teve início em fevereiro de 2020 com o planejamento do PDCIn no Moodle e em abril de 2021 houve a capacitação com 40h de carga horária oferecida para a equipe da BPSC via Moodle, com webconferências. Na capacitação, toda equipe aprendeu mais sobre a Agenda 2030 e Competência em Informação para que fosse elaborado o PDCI a ser implementado entre 2022 e 2024 pela Biblioteca Pública de Santa Catarina, em parceria com a UFSC e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O Núcleo GPCIn tem realizado atividades de ensino, pesquisa e extensão, com o propósito de promover a competência em informação em diversos cenários e torná-la acessível para a sociedade, oferecendo conteúdo acadêmico-científico, oficinas, palestras e ações. O objetivo da atividade de extensão é ativar a conexão ensino-pesquisa-extensão.

(Com informações disponíveis em https://gpcin.ufsc.br/2021/06/16/apresentada-a-versao-preliminar-do-pdcin-da-biblioteca-publica-de-sc/)