FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

(O texto abaixo conta com uma versão em Libras que pode ser vista no fim da matéria)

Estarão abertas de 18 de abril a 7 de setembro de 2021 as inscrições para a segunda edição do desafio Desenho do Livro que eu Li, promovido pela Biblioteca Pública de Santa Catarina. Voltado a crianças e adolescentes com idades entre 0 e 14 anos, o concurso escolherá os melhores desenhos inspirados em um livro que os participantes tenham lido. O objetivo é oferecer ao público uma atividade lúdica durante o período de isolamento domiciliar imposto pela pandemia de Covid-19. A data de abertura escolhida é 18 de abril por ser o Dia Nacional do Livro Infantil.

A modalidade é de desenho livre, inédito, sendo admitidas pinturas ou uso de qualquer técnica desde que feita em folha de papel A4, conforme o regulamento do concurso disponível abaixo. O desafio é dividido em categorias, de acordo com a faixa etária e se o/a participante tem ou não algum tipo de deficiência.


As inscrições podem ser feitas utilizando o formulário on-line disponível em bit.ly/BPSCDesafioDesenho2 entre 0h01 do dia 18 de abril e 23h59 do dia 7 de setembro de 2021, ou até o limite de 500 inscrições. Apenas o representante legal deve fazer a inscrição e cada participante poderá concorrer com somente um desenho à premiação. Os desenhos escolhidos como vencedores serão recompensados com um kit de livros infantojuvenis, que será enviado para a casa dos autores via Correios.

O desenho deve ser enviado à Biblioteca Pública de Santa Catarina até as 23h59 do dia 7 de setembro de 2021, endereçado ao e-mail artenabibliotecapublica@gmail.com, nos formatos descritos no regulamento do concurso. A divulgação dos resultados será feita a partir das 14h de 29 de outubro de 2021 (Dia Nacional do Livro).

Mais informações podem ser obtidas exclusivamente pelo e-mail artenabibliotecapublica@gmail.com

:: Regulmento da 2ª Edição do Desafio da BPSC: Desenho do Livro que eu Li