FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

ATUALIZAÇÃO: Evento cancelado em consequência do Coronavírus.

No dia 30 de março, às 19h, a Biblioteca Pública de Santa Catarina receberá o lançamento do livro “Histórias da Minha Avó Açoriana/Stories of My Azorean Grandmother” , de Conceição Andrade. Conforme a autora, a obra é bilíngue uma vez que ela vive nos Estados Unidos. O livro traz as histórias que sua avó contava quando era criança. Também inclui uma discussão da autora acerca de sua pesquisa sobre contos de fadas e folclore.

Conceição Araújo Andrade nasceu na Ilha do Faial, Açores, (Portugal), onde já lançou o mesmo livro. 

Mais sobre a autora:

Lecionou português na Universidade de Harvard, na Organização do Banco Mundial e em vários Institutos de Línguas na região de Washington D.C.. Foi Assistente do Catalogador na secção de Português e Espanhol na Biblioteca Widener, Universidade de Harvard, Assistente do Bibliógrafo na secção de Português e Espanhol na Biblioteca Wilson, Universidade da Carolina do Norte, e foi Chefe de Bibliotecas no Ministério das Obras Públicas, Maputo, Moçambique.  Foi tradutora, intérprete e revisora.

Recebeu um Diploma de TESOL (Ensino de Inglês como Segunda Língua) e uma Licenciatura em Francês e Antropologia, da Universidade Americana, Washington DC, EUA.  Frequentou o Liceu da Horta até ao sexto ano.

Apresentou Histórias da Minha Avó Açoriana: O Simbolismo do Touro, baseadas na história A Branca de Neve ou Maria de Pau num Colóquio da AICL (Associação International dos Colóquios da Lusofonia) em 2011.  É autora de diversos trabalhos incluindo o manual de ensino da língua portuguesa Portuguese for Business Travelers I, para o Banco Mundial, Boletins Bibliogáficos e Informativos, e o Manual de Biblioteconomia para as Bibliotecas do Ministério das Obras Pública, Maputo, Moçambique.

 

Serviço:

Lançamento do livro “Histórias da Minha Avó Açoriana/Stories of My Azorean Grandmother”
Data: 30 de março de 2020
Horário: 19h
Local: hall de entrada da  Biblioteca Pública de Santa Catarina, Centro, Florianópolis.