FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O projeto Conheça Mais a Biblioteca Pública de Santa Catarina, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), está de volta em 2016. Com o objetivo de levar o público infantojuvenil para dentro da Biblioteca e promover o contato com o livro e a leitura, uma vez por semana a BPSC receberá uma turma de até 40 alunos por período, com potencial de atendimento de 35 turmas por semestre. Para participar do projeto em 2016, escolas públicas e privadas devem agendar a visita pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As visitas ocorrerão sempre às segundas-feiras, das 8h às 19h, a partir do dia 14 de março.  
 
As visitas têm duração aproximada de duas horas. Os alunos serão recepcionados no hall da Biblioteca e encaminhados ao auditório para assistirem a um vídeo com informações importantes sobre a BPSC e sua utilização. As turmas ainda participam de atividades como contação de história, teatro, apresentação de filmes e passam por cada setor e serviço oferecido pela Biblioteca, acompanhados de uma bibliotecária que explica todo o funcionamento da BPSC. 
 
Realizado anteriormente entre os meses de agosto e novembro de 2015, o projeto levou aproximadamente 500 crianças e adolescentes, 42 professores e 16 escolas para conhecer a Biblioteca. Os estudantes são os maiores usuários da Biblioteca Pública e tão importante quanto ter serviços a oferecer, é fazer com que estes serviços sejam utilizados por um número cada vez maior de pessoas.
 
Sobre a BPSC 
 
A Biblioteca Pública de Santa Catarina é a mais antiga instituição cultural oficial do estado. Sua missão consiste em manter, conservar e disponibilizar parte da memória cultural do Estado para a população catarinense além de promover o hábito da leitura.
 
Com um acervo aproximado de 115 mil volumes, entre material bibliográfico (livros, jornais, obras raras) e multimeios, a BPSC possui uma localização privilegiada no Centro da capital catarinense, um amplo espaço e a disponibilização de serviços que auxiliam os usuários a suprir suas necessidades educativas, de lazer e de informação.
 
Mais informações pelos telefones (48) 3665-6423 e 3665-6435.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC