FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Obras da artista catarinense Juliana Hoffmann já podem ser conferidas na mostra virtual "Sobre Respiros", disponíveis para visualização na rede social do Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC). São cerca de 20 obras abstratas inspiradas na natureza, cenários rurais e urbanos.

"Atrás da minha casa tem um morro coberto de árvores, uma Área de Preservação Permanente (APP), e os galhos chegam até a casa como se quisessem estender os braços para me tocar. Em dias de vento forte, batem no beiral do telhado. Desde então, as florestas tomam conta do meu pensamento", explica a artista.

Juliana Hoffmann nasceu em Concórdia, em 1965. Reside e trabalha em Florianópolis. Ainda na infância interessou-se pela Arte e entre mostras individuais e coletivas, a inserção de Juliana no cenário artístico ocorre desde 1982: com apenas 16 anos realizou sua primeira exposição. A artista já expôs em diversas cidades catarinense, e em outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Brasília. Internacionalmente, apresentou suas obras  na Itália, França, Estados Unidos, Argentina, Holanda e Espanha.