FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Improvisação Teatral para Crianças e Adolescentes, com idades de 09 a 16 anos. Os encontros ocorrerão no auditório do Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), sempre às quartas-feiras, das 13h30 às 15h30. As aulas terão duração de cinco meses, iniciando em 05 de junho e finalizado no dia 27 de novembro de 2019. A atividade foi selecionada por meio do edital nº 023/2018 – Seleção de Profissionais de Arte e Cultura da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Os interessados devem fazer as inscrições por meio do formulário abaixo ou se dirigir à Diretoria de Difusão Artística da FCC, localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC), portando carteira de identidade. 

Sobre a Oficina

A proposta é oferecer aos participantes o contato com os jogos de improvisação teatral como princípios formadores na busca de autoconhecimento e liberdade pessoal do indivíduo. Também pretende contribuir com o desenvolvimento da autonomia, criatividade e espontaneidade, além de instrumentalizar o aluno para que ele saiba refletir sobre os procedimentos técnicos implicados no jogo teatral.

Público-alvo: crianças e adolescentes com idades entre 09 e 16 anos.

Ministrante: Juci Wachholz é arte educadora e atriz, com formação em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde iniciou a pesquisa intitulada “Improvisação a partir da metodologia de Viola Spolin: Uma abordagem aplicada com crianças”, desenvolvida desde 2014 em escolas e projetos sociais de Florianópolis. Participou do curso de Improvisação Teatral com Gustavo Miranda (Cia. Barbixas de Humor) em 2018 e se especializa em Gestão Cultural: cultura, desenvolvimento e mercado, no Senac.

Serviço:

O quê: Oficina de improvisação teatral para crianças e adolescentes
Ministrante: Juci Wachholz
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) / Palácio Cruz e Sousa

Praça XV de Novembro, 227 - Centro, Florianópolis.

Inscrições: https://forms.gle/5CVMyjczgLLfPwps5 ou na Diretoria de Difusão Artística, no CIC
Aulas: de 05 de junho a 27 de novembro de 2019. Sempre às quartas-feiras, das 13h30 às 15:30.
Carga horária: 52 horas
Mensalidade: R$ 70,00 
Mais informações: (47) 996037521 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.