FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Encerrando a turnê por Santa Catarina, o espetáculo Nijinski - Para dentro do Coração de Deus volta ao Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no dia 7 de junho, às 19h30min. Além da apresentação, o grupo responsável pela peça ministrará a oficina de criação de cena em  espaços urbanos, oferecida gratuitamente no dia 8 de junho das 9h às 15h, também no Jardim do Palácio.
 
Vencedor do Prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua 2012, o espetáculo passou por oito cidades desde março, com debates ao final de cada sessão e oficinas abertas à comunidade local. A peça apresenta a chegada de Nijinski ao Sanatório de Bellevue. O bailarino dança nas ruas e fachadas de prédios, e relata em tom de lembrança e delírio, fatos de sua vida turbulenta.
 
O texto da peça foi criado durante o processo criativo, a partir dos escritos deixados por Nijinski em seus diários e pelas situações criadas no espaço. Valorizando as arquiteturas locais, o espetáculo visa à exploração dos espaços urbanos por onde passa, em sua potencialidade poética. Texto e direção de Ana Luz, atuação de André Sarturi, música de Daniel Lima, preparação corporal e coreografia de Duda Schappo e trilha sonora original de Danilo Valério.
 
Oficina
 
A oficina de criação de cena em  espaços urbanos tem como público-alvo artistas e a comunidade em geral. Serão oferecidas 20 vagas gratuitas com a intenção de trabalhar a criação de materiais cênicos e composição de personagens e situações a partir das matrizes de espaço, som, texto e jogo. Propondo a interação com os elementos cotidianos como materiais propulsores da criação de energias, estados e dramaturgias da cena.
 
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os participantes devem ter a partir de 14 anos e levar água, lanche e roupa de malha no dia da oficina. Mais informações podem ser obtidas também pelo site projetonijinski.wordpress.com.
 
Serviço:
 
O quê: Espetáculo Nijinski - Para dentro do Coração de Deus
Quando: 07/06/2013, às 19h30min.
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa (Praça XV de novembro - Centro - Florianópolis/SC)
Entrada gratuita
 
O quê: Oficina de criação de cena em  espaços urbanos
Quando: 08/06/2013, das das 9h às 15h (intervalo às 12h)
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa (Praça XV de novembro - Centro - Florianópolis/SC)
Inscrições: gratuitas, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (20 vagas)
Classificação: 14 anos
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / projetonijinski.wordpress.com

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC