Estão disponíveis, no canal de vídeos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no YouTube, os vídeos dos três encontros realizados neste ano dentro do programa Homem Plural, que celebrou os 100 anos de Harry Laus. A iniciativa do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) em parceria com Museu da Imagem e do Som (MIS), Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), Instituto Collaço Paulo – Centro de Arte e Educação e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocorreu nos dias 7 de dezembro de 20222 e 12, 19 e 26 de abril de 2023, na Sala Lindolf Bell 1, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

:: ACESSE A PLAYLIST DO MASC E ASSISTA AOS VÍDEOS

O público poderá conferir as três edições realizadas em 2023. No vídeo gravado em 12 de abril, o tema da conversa foi "Vida e Obra - Um Breve Perfil Biográfico" e os convidados foram Beto Laus, César Laus e Ildefonso Bayer Reichmann (Alemão Bayer). No vídeo de 19 de abril, a temática era "Laus na Gestão do Museu de Arte de Joinville (MAJ) e no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC)", com a participação de Maria Teresa Collares, sucessora de Laus na administração do Masc; Onor Filomeno, ex-diretor das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC); e Loro – Lourival Pinheiro de Lima, artista visual. Já no dia 26 de abril, o tema foi "Literatura e Crítica de Arte" e os convidados, Sandra Makowiecky, presidente da Associação Brasileira de Crítica de Arte (ABCA); e Joca Wolff, professor de literatura na UFSC, que faz uma abordagem do Laus como escritor.