Além da exposição "Arquivos Implacáveis Meyer Filho" em cartaz até janeiro de 2023 no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), também o livro que documenta sua vida e produção, os métodos utilizados por Meyer serão revistos e ensinados para o público interessado na oficina Dazibao. A atividade, gratuita, será realizada no sábado, 12 de novembro, das 10h às 13h e das 15h às 18h. São 20 vagas para cada turno - matutino e vespertino. As aulas acontecerão na sala 5 das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A programação integra o projeto que celebra o centenário do artista catarinense Ernesto Meyer Filho.

Inscrições no link https://forms.gle/LsJdq3YgxbUFpAzP7

Meyer Filho utilizou o método Dazibao nos seus processos criativos. Os cartazes feitos à mão com mensagens curtas e diretas compõem o acervo do artista e a proposta é justamente olhar para esses trabalhos e se inspirar em versões próprias com base no desenho, no letreiramento e na composição visual. A oficina será conduzida pelo artista e design Pedro Franz e a ação tem apoio do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE/UDESC), que forneceu os materiais necessários.

OFICINA DAZIBAO

Data: 12 novembro (sábado)

Dividida em dois grupos matutino e vespertino

Horário: 10 às 13h e 15 às 18h.

Local: Sala 5 das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura - CIC.

Endereço: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600 –Agronômica, Florianópolis/SC

Sobre a atividade:

- carga horária: oficina de 3 horas oferecida em dois períodos

- 20 vagas para cada turma

- público-alvo: pessoas com + de 14 anos

- evento gratuito

- inscrições prévias clicando aqui

Arquivos implacáveis Meyer Filho é um projeto realizado pelo Instituto Meyer Filho, Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo do Estado de Santa Catarina e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da KREDILIG, ORSITEC e CASSOL Centerlar.

Tem apoio cultural do Bloco B Arquitetura; Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina; Estúdio Brandão Fotografias; Instituto de Documentação e Investigação em Ciências Humanas da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC); Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) da Udesc; Laboratório de Representação Fotográfica do Ceart/Udesc; Núcleo de Comunicação do Ceart/Udesc; Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade - Coordenadoria de Cultura da Udesc e Ouse Iluminação.