FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) recebeu na tarde desta quinta-feira (27) a doação de quatro obras que passarão a integrar o acervo da instituição. Os trabalhos de Regina Silveira, Jorge Menna Barreto, Ernesto Neto, Sandra Cinto e Albano Afonso que farão parte da coleção permanente do Museu foram entregues à administradora do espaço, Susana Bianchini, por Josué Mattos, representando o Centro Cultural Veras, e são resultado de uma campanha feita para finalizar a construção do novo espaço cultural localizado em Florianópolis.

Desde 2018, o Veras obteve o apoio de artistas brasileiros com a finalidade de levantar fundos para a compra de materiais de construção da edificação que já atingiu mais de 50% de sua execução. Recentemente, foram escolhidos museus de arte no Brasil, entre eles o MASC, para os quais serão doadas as obras que encontrarem apoios.

As obras doadas ao Museu têm o apoio de Malvina Sammarone. "Trata-se de sínteses da produção de cada artista, o que me deixa muito feliz de propor ao acervo do MASC como obras que ampliarão reflexões pertinentes, ao que me parece, para o conjunto", explica Mattos.

Conheça as obras doadas:

Eterno

 

Título: Eterno
Artistas: Albano Afonso e Sandra Cinto
Ano: 2018
Técnica e suporte: Impressão sobre voil
Dimensões: 50 x 50 cm

Amor

 

Título: Amor
Artista: Ernesto Neto
Ano: 2017
Técnica e suporte: Impressão sobre papel 100% algodão
Dimensões: 30 x 42 cm

Desleitura

Título: Desleitura
Artista: Jorge Menna Barreto
Ano: 2014-2017
Técnica e suporte: Fibra vinílica entrelaçada
Dimensões: 70 x 90 cm

Luminarialuz

Título: Luminarialuz
Artista: Regina Silveira
Ano: 2017
Técnica e suporte: Luminária com recorte metálico
Dimensões: 17,5 x 13,5 x 13,5 cm