No dia 11 de abril, às 10h, será lançado oficialmente o projeto "Pontos do MIS". Trata-se de uma iniciativa de descentralização e regionalização do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), que abrirá novas frentes para produtores culturais do estado, com foco principal na produção audiovisual. O evento será realizado no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), reunindo autoridades, representantes de municípios e setor cultural.

A partir do projeto, será realizada uma chamada pública para credenciamento de municípios catarinenses das seis mesorregiões do estado que tenham estrutura, mesmo que pequena, de equipamentos culturais como cinema e/ou telão e equipamento para projeção, exibição de sessões de cinema, salas para realização de oficinas, palestras, exposições, espetáculos multimídia e ações de formação em gestão cultural.

O município receberá a chancela do MIS/SC para se tornar um Ponto do MIS a partir de uma pontuação mínima estabelecida pelos responsáveis pelo projeto e, a partir disso, poderá acolher eventos culturais. Este credenciamento permitirá à FCC um mapeamento da estrutura catarinense para receber eventos por tipologia, além de permitir uma visão baseada em dados sobre quais municípios e regiões dispõe de melhores condições para acolher eventos culturais mais robustos.