FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Evento cancelado devido a danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. A Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no CIC, encontra-se em manutenção.

A banda Parafuso Silvestre estrela episódio do projeto Antropofonia, parceria com o curso de Cinema da UFSC, TV UFSC, produtora Covil Filmes e Cinesupport Locações, que terá pré-lançamento no Cinema Gilberto Gerlach, do Centro Integrado de Cultura (CIC). A sessão será no dia 5 de dezembro, às 21h.

O quarteto formado por Taro Löcherbach, Julio Victor, Bruno Arceno e Juarez Mendonça Júnior é tema do episódio gravado no dia 10 de julho no Udesc Ceart (Centro de Artes, Design e Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina) e que, após seu pré-lançamento, também vai para as plataformas digitais como álbum, com direito a vídeos específicos para cada música, e terá exibição na TV UFSC e show na íntegra no canal do Youtube da banda.

A participação no Antropofonia é especial por muitos motivos, pelas parcerias firmadas, pela participação do artista visual Diego de Los Campos pintando ao vivo e pela inclusão de uma canção inédita, “Um tipo de paz”. Outro ponto que fez esse material ser marcante para a Parafuso Silvestre foi o local escolhido para a gravação, que será demolido em breve e já serviu de cenário para outros trabalhos da banda, como o projeto “A luz em cena”. Sem contar que três dos quatro integrantes do grupo estudaram na Udesc, o que tornou tudo mais emocionante, segundo o vocalista e guitarrista Taro Löcherbach.

Antropofonia

O Antropofonia começou como um projeto de extensão proposto pelo professor e coordenador do curso de Cinema da UFSC na época da estreia da série, Rodrigo Garcez, em dezembro de 2018. Foram dez episódios de 25 minutos, filmados em preto e branco, para a TV UFSC. Depois os episódios ganharam cortes para o Youtube e, durante a pandemia, a série migrou para o podcast. Em constante mudança, o Antropofonia deve fazer uma chamada pública para escolher os próximos participantes, diferente do que aconteceu nos trabalhos anteriores.