FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) recebeu a visita do professor Fernando Madedo, presidente da Sociedad por el Patrimonio Audiovisual, organização argentina responsável pela preservação e restauração de obras audiovisuais na América Latina, além de oferecer cursos de especialização na área.

Na ocasião, o professor visitou as reservas técnicas do Museu e conheceu a equipe. Foi recebido pela administradora do MIS/SC, Ana Lígia Becker, e pelo responsável pelo Setor de Conservação e Limpeza, Cândido Detoni Gazzoni. Além de conhecer o acervo das cinco coleções, o professor Fernando Madedo inspecionou alguns dos filmes em suporte película e repassou orientações para melhorar o processo de conservação de alguns dos objetos.

A visitação foi um compromisso especial, com a vinda do professor para o Brasil, e foram seguidos todos os protocolos sanitários pertinentes.  

"A visita fora muito produtiva, no sentido de intercâmbio na área de Preservação Audiovisual entre representantes dos dois países, através de debate e troca de informações sobre a matéria, a importância da memória audiovisual para a sociedade, e o cenário atual na América Latina, seus desafios, proposições e possibilidades em meio aos recursos humanos e financeiros disponíveis. Motivo de felicitações para o Museu, o professor demonstrou entusiasmo por alguns dos raros itens pertencentes ao acervo, e parabenizou pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no cuidado e organização do acervo, e dos estudos para digitalizá-lo. Foi uma ocasião de muito prestígio receber um profissional de grande conhecimento e experiências nas instalações do MIS/SC", relatou o técnico Cândido Detoni Gazzoni.